segunda-feira, 30 de junho de 2014

3 anos de : Propagandas, Brinquedos & Brincadeiras

3 ANOS DE PBB!!!



E hoje o blog: Propagandas, Brinquedos & Brincadeiras está completando 3 anos no ar!!!!!

 Espero estar contribuindo um pouco com todos que seguem a página e o site.
  •    Agradeço o carinho dos que visitam o blog deixando seu comentário nas matérias
  •   agradeço aos seguidores do face e do Google
  •  agradeço aos pais que participam dos sorteios
  •   e aqueles que solicitam ajuda em alguma atividade escolar de seu filho ou sua mesmo
  •  agradeço por ajudarem o blog a se manter no ar com as suas visualizações.

É motivador e gratificante fazer um trabalho paralelo com retorno emocional muito GRANDE!

Espero que o blog, viva por mais 3, 4,5,10 anos...

O que começou  sendo um trabalho de monografia, virou uma paixão...

O objetivo do blog continuará o mesmo: levar informação e novidades sobre o mundo do Marketing Infantil e continuar a dar dicas para os futuros e atuais lojistas deste universo rico e cheio de magia.

Um grande beijo a todos e SUCESSO AO BLOG!!!



Por : Hosana Leonor








quarta-feira, 25 de junho de 2014

Caixas cantantes da Trá Lá Lá Kids


Caixas cantantes TRÁ LÁ LA

Para deixar o banho da garotada mais alegre, a marca de shampoos e condicionadores  Tra lá lá  kids lançou uma caixa cantante.

A embalagem vem no formato de uma caixa de som e  quando é levantada de seu local ela toca uma música referente aos produtos.  A caixa colorida vem com: um shampoo e condicionador, em duas versões, para os meninos e meninas.

O shampoo e condicionador também vem em formato de microfone, para mexer ainda mais com a imaginação das crianças na hora do banho, transformando-os  num verdadeiros cantores mirins. 


A caixa tem edição limitada e pode ser encontradas em drogarias, farmácias e supermercado. Este kit está no preço de R$ 15,00.

A linha Tra lá lá kids é uma linha voltada para o público infantil a partir dos 2 meses a 7 anos de idade e já está no mercado desde 2005 sendo a terceira marca mais consumida no país. A linha é composta por: shampoos, condicionadores, géis fixadores, protetores solares e creme dental infantil. A Phisália é responsável por lançar toda linha infantil.

Todos os seus produtos são testados, antes de ir ás prateleiras.




Por: Hosana Leonor

quarta-feira, 18 de junho de 2014

E sua empresa ou produto, tem um slogan?

                 E sua empresa ou produto, tem um slogan?



Slogans são frases formadas de até sete palavras que servem para fixar a marca de um produto ou empresa na cabeça do cliente. Um slogan bem elaborado vale muito, porque além de ser repetido sempre quando a marca está em vigor ele faz com que o consumidor opte sempre pelo seu produto.  No caso de produtos infantis, não poderia ser diferente, tudo se remete a uma lembrança e lembrança de uma marca que ganhou o coração do seu consumidor.

Se prestarmos bem atenção, há frases que grudam como chiclete e apesar de longos anos de existência de uma marca, ela não se apaga com o tempo.
Tem produtos que seu slogan nem é muito lembrado, pois a marca já está sólida no mercado. Para os pequeninos que agora “abraçam “ uma cadeia de produtos algumas empresas vê sim a importância desta frase, para que estes jovens se tornem fiéis a ela e a leve como lembrança para sua vida toda.

O slogan remete o que aquela marca quer passar, seja uma frase  forte, sensível, aventureira, uma  infinidades de adjetivos que a criança ou até mesmo um adulto se identifique para que seja conquistado por aquilo que está sendo apresentado.

Um slogan deve ser: simples, com ortografia fácil de ser dita e escrita, forte e que a marca seja percebida sem ao menos ser dita.

Durante todo o século passado, vários slogans fizeram parte dos infantis dos anos 80 e 70 . Fortalecendo assim marcas consolidadas até hoje no mercado. Tem adultos que até hoje compram tais produtos  lembrando de seu slogan de sucesso e sendo fiel a marca. 

Veremos aqui, 30 dos slogans mais ditos e conhecidos ao longo dos anos e alguns nem tanto conhecidos assim:

  • ·        NESCAU-Super Nescau, enrgia que dá gosto
  • ·        ORTOPÉ-Ortopé, ortopé tão bonitinho
  • ·        KINDER OVO- Em cada embalagem uma nova surpresa
  • ·        LEGO- Apenas crie

  • ·        FISHER PRICE- Aprende brincando
  • ·        MALVEE- Gostosa como um abraço
  • ·        MAC DONALDS- Gostoso como a vida deve ser
  • ·        QUICK- Faz do leite uma alegria
  • ·        CHEETOS- Impossível comer um só
  • ·        SUCRILHOS KELLOGS- Desperta o tigre em você
  • ·        TOSTINES- Fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?
  • ·        MATTEL- A gente cria, seu filho imagina
  • ·        TODDY- O sabor da verdade
  • ·        TODINHO- Seu companheiro de aventuras
  • ·        DANONINHO- Vale por um bifinho
  • ·        YAKULT- Aquele com lactobacilos vivos
  • ·        SKINY – Skiny  é da Mabel
  • ·        GELÉIA DE MOCOTÓ INBASA- Ajuda a vencer
  • ·        FABER CASTEL- Sua companhia para escrever, desenhar e pintar
  • ·        CALOI- Movimentando a vida
  • ·        BATON- Compre baton
  • ·        BRINQUEDOS ESTRELA- Criança quer amor e brinquedo
  • ·        LILICA RIPILICA- É divertido vestir
  • ·        CREME DE ARROZ COLOMBO- O alimento ideal da criança
  • ·        CLAYBOM-Claybom ,nhac, bom
  • ·        MAMADEIRAS CURITY- Com Curity mamar é um brinquedo
  • ·        JHONSON & JHONSON- a linguagem do amor
  • ·        LOLLO- O chocolate mais fofinho da Nestlé




Por: Hosana Leonor

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Foco no cliente

Foco no cliente



Como você aborda um cliente recém  chegado a sua loja?

Deixa-o em paz para saber o que ele deseja e espera  ele até ir até você ou logo vai abordando e apresentando as oportunidades de produtos incríveis, que você tem em seu estabelecimento sem nem dar a menor chance dele pensar?

Antes de tudo temos que ter um olhar sensível pra saber o que este cliente procura. O que ele realmente deseja. A primeira vista, é bom deixá-lo circular em seu espaço, conhecer melhor sua loja, muitas vezes o cliente tá querendo um diferencial e isso é importante, porque o que ele procura  de repente, só você tem.

E aí é a hora de abordá-lo e mostrá-lo outros produtos da linha e da loja.
Ninguém gosta de entrar numa loja e ser espionado, ter um fantasma “colado” a sua sombra ou ficar sendo importunado pelo o que não quer.
As infinidades de produtos novos que a cada dia é destacado no mercado acaba gerando uma certa confusão na cabeça do consumidor, principalmente se esses produtos tem nomes parecidos ou uma extensão de linha, que o que diferencia é apenas um detalhe. Tem clientes que muitas vezes nem sabe o nome do produto que está procurando, mas sabe que ele existe e foi indicado por amigo (a) que tem naquela loja.

Portanto, ter sensibilidade para desvendar sua dúvida, paciência na hora da escolha e diversas formas de pagamento é um diferencial no estabelecimento. O que adianta o cliente escolher o produto, querer levar, mas na hora de pagar, não tem todas as possibilidades oferecidas no mercado?

 Tais como: cartão de crédito,  máquinas  para aceitar bandeiras de diferentes cartões, dinheiro, cheque...




Sua loja tem que estar de acordo com a necessidade do cliente. E outra, caso algo não esteja funcionando muito bem, colocar um papel  em um lugar visível avisando uma indisponibilidade de um serviço, o cliente já entra na loja ciente do que está acontecendo e não será pego de surpresa e acabar fazendo comentários desnecessários e maldosos que podem gerar um certo mal estar.  

Atenção, sensibilidade e gentileza são pontos chaves para uma  boa venda, sem contar a satisfação do cliente que falará bem de sua loja para os outros. Um bom atendimento é o diferencial.

Pense nisso...



Por: Hosana Leonor

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Danone amplia sua linha de produtos

Danone amplia sua linha de produtos



Danoninho, a marca líder no segmento de petit-suisse, amplia sua linha de produtos com o lançamento de Danoninho Camadinha. A novidade da marca é composta pelo tradicional petit com uma camada de purê de frutas no fundo do pote, diferenciando-o dos tradicionais petit suisse's.
"Danoninho está sempre criando novidades, produtos de qualidade que entregam benefício para a nutrição infantil," afirma Caroline Santis, gerente de produto de Danoninho. "Esse ano, por meio de uma pesquisa, criamos um produto diferente, com características nutricionais semelhantes à um petit suisse da marca e com as mesmas quantidades de cálcio e vitaminas D e E" adiciona Caroline.

O Produto

Por meio de pesquisa, a marca procurou entender com as mães o que elas enxergam ser o lanche ideal para os seus filhos. Os resultados da pesquisa mostraram que a combinação de leite mais frutas é a ideal. 
Assim, Danoninho lança um produto que alia o cálcio do leite, energia dos carboidratos, vitaminas e fruta.
Danoninho Camadinha destaca-se nas gôndolas, pois não virá no tradicional pote vermelho. 
A novidade estará disponível em um potinho transparente que mostra a inovação do produto. A nova linha conta com dois produtos diferentes: o petit suisse sabor leitinho e purê de morango e o petit suisse sabor maçã com purê de frutas sabor maçã. Danoninho Camadinha estará disponível no varejo, em todo Brasil, em bandeja de 440gr pelo preço sugerido de R$6,49.







Fonte: Cidade do Marketing.com.br