quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O direito de sorrir


O direito de sorrir


Mês De outubro, mês das Crianças.

E como andam nossas crianças brasileiras? Como andam nossas crianças com a educação? Na sociedade, no seio familiar ? Como andam nossas crianças nas escolas, diante de professores que pouco ganham e passam a educação secundária muitas vezes de qualquer jeito, sem paciência e friamente?

Será que estamos olhando para esses miúdos que formarão nossa sociedade futuramente de uma forma saudável , agradável?

E desses mirins que foram ‘esquecidos” ou largados à mercê da sociedade? Que a vida leva para se transformarem em algo que nem sabe o que são?
Complicado pensar no Dia das Crianças sendo tantas estas maltratadas
dentro da sua própria família, lançando um grito de dor no silêncio do seu olhar, mas que ninguém percebe ou sequer quer enxergar.

Complicado pensar no Dia das crianças onde tantas famílias perderam de forma violenta seus pequenos que alegravam seu lar.
Complicado pensar no Dia das crianças uma data especialmente feita pra elas em um momento que nenhuma música ou grupo popular infantil é lançado para encantar.

Acredito que todas as crianças tenham sim, o direito de sorrir, o direito de uma infância digna, o direito de ir e vir sem que nenhum mal lhes aconteça. Acredito que todas tenham direito a educação e saúde, sendo elas de forma saudável, pueril e de qualidade.

Acredito que todas tenham seu poder de escolha e que seus pais imponham limites.

Acredito na felicidade delas de forma terna.

Que neste Dia das Crianças, a felicidade venha cair sobre os ombros, desses seres indefesos que alegram nossas vidas com um sorriso tímido  ou em um abraço largo.

Que neste Dia das Crianças você seja o presente de um pequeno, conhecido ou não. Que você leve a esperança através de um simples brinquedo ou apenas em gesto simples porém marcante.



EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO UM SENSACIONAL DIA DAS CRIANÇAS para todos aqueles pequenos que tem o direito de sorrir, para todos aqueles miúdos que tem o direito de sonhar e para todos aquelas crianças tem o direito de ser FELIZ.


Por: Hosana Leonor





Um comentário:

  1. Olá Sr. Antônio...
    Muito obrigada pelo elogio! Fico muito feliz pelo reconhecimento. :)
    Visitarei seu blog, com certeza e espero que retorne ao blog sempre que desejar, ok?
    Sucesso e saúde é o que desejo em sua caminhada!
    Abs: Hosana Leonor

    ResponderExcluir