quarta-feira, 14 de março de 2012

COMPRANDO CRIANÇAS


                                         COMPRANDO CRIANÇAS
                               Como as empresas acertam o alvo mirim



Sabemos que para nos induzir a comprar, empresas utlizam de propagandas, anúncios estes bastantes “chamativos” e muitas vezes nem sempre criativos. A vontade de comprar, nasce com o desejo de obter  determinado objeto que lhe é apresentado, dizendo fazer revoluções em sua vida.
 O MARKETING  MEXE COM SUAS EMOÇÕES!
Com crianças não poderia ser diferente. Para estes pequenos tudo ganha cor, vida, TUDO É REAL!
As empresas a cada dia estão investindo mais neste segmento.
Eles conhecem bem o seu público e interage com eles.
Apresentam-lhe a melhor forma de obter um produto quando menos se precisa dele.
Trabalham DIA E NOITE pensando numa forma de garantir lucros para o próximo período. Se analizarmos bem, TODOS OS MESES é DIA DAS CRIANÇAS!
Volta ás aulas, Carnaval, Páscoa, Natal...
Enfim, tudo já envolve estes pequenos de opinião formada e decidida.
Todas as marcas eles conhecem, sabem o que é bom e ruim, opinam em presentes e afins.
Simplesmente por um curto espaço de tempo.
Para conquistar estes jovens consumidores, as empresas se “armam” com todas as estratégias visual e imaginária que povoa a mente destes miúdos.
Não é muito difícil agradá-los. Sobre o que leva uma criança a comprar um produto,  brinquedo ou roupa é estudar o seu meio. Saber realmente se aquele desenho ou aquele brinquedo fará sucesso no meio da garotada é fundamental através de pesquisas.
As crianças, assim como os adutos tem necessidades de serem reconhecidas em seu grupo de amigos.
Isso faz parte da pirâmide de MASLOW  quando se estuda as necessidades  sociais ( participação em um meio).


Elas estão o tempo todo antenadas com o que acontece a sua volta e não seria diferente com a entrada de novos produtos no mercado.

 Por: Hosana Leonor







2 comentários:

  1. Um texto muito interessante, sobretudo para pais de crianças pequenas.
    Seria até muito interessante que pediatras pudessem entender e divulgar esta pirâmide de MASLOW. Assim os pais poderiam formar consumidores mais consciente conhecendo as necessidades infantis e apenas trabalhando a autoestima de seus filhos.
    Muito legal.
    Bjs.

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