Para chamar atenção de clientes os produtos estão sempre inovando, seja com embalagens, seja em exposição na gôndola com sua marca chamativa, brindes , ofertas, enfim...
Há uma infinidade de possibilidades de atrair o consumidor até seu produto. Assim deve acontecer também com o varejo.
O exemplo disso são as lojas de brinquedos, que são sempre alegres. Os produtos já se vendem sozinhos, porque as crianças sabem o que querem e encontram o que precisavam, sem saber quanto custa aquele objeto.
Mas aí, vem o preço e com ele a falta de promoção....
A promoção em uma loja, faz parte essencial de um pacote para deixar o consumidor feliz.
Seja de roupas infantis que já estão fora de moda, brinquedos que não tem mais tanta saída assim, produtos com prazo de validade perto do vencimento, são algumas das formas de atrair o consumidor e terminar com o estoque.
Uma promoção bem feita, pode fazer uma revolução no caixa ao fim do dia ou ao fim do mês.
Trabalhe com prazo, até quando irá esta promoção? Pense no produto que está encalhado. Tenha uma ideia de como exibirá este produto para que ele fique visível e atraia a atenção do cliente.
A criança não entende muito sobre promoções, mas seu responsável sim.
Se a cada dia ou mês uma promoção for lançada em seu estabelecimento as chances de manter um consumidor fiel serão grandes, já que ele entrará em sua loja para saber qual a promoção do dia ou mês está acontecendo e com certeza, não sairá de mãos vazias.
Por: Hosana Leonor
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