Marcas
infantis
Infinidades de marcas infantis estão espalhadas no mundo,
as crianças conhecem bem cada uma delas e sabem o seu significado.
Marcas de: comidas, roupas, calçados, brinquedos...
Ex: Brandili, Marisol, Klin,Mattel e etc...
Ex: Brandili, Marisol, Klin,Mattel e etc...
A cada evento que acontece voltado para este público
infantil, novos símbolos surgem, trazendo novidades em algumas áreas que
beneficiem os pequenos, acompanhada de seus personagens lúdicos e atrativos que
os envolvem para encantá-los.
Essa nova marca tem que ter um diferencial, seja na cor, na forma em algum detalhe específico...
Essa nova marca tem que ter um diferencial, seja na cor, na forma em algum detalhe específico...
Por isso escolher bem o que se quer passar é fundamental
para o sucesso desta. Crianças lêem rótulos, crianças assimilam o desenho ao
produto, lembram dos jingles e também da fala dos personagens quando estas
estão em evidência na tv e ao escolherem seus produtos irão lembrar das marcas
apresentadas.
Trocando em miúdos:
o objetivo de uma marca é :Reconhecer um produto!
Fazer alguém ler, sem saber ler!!!!
Fazer alguém ler, sem saber ler!!!!
Ou seja, identificá-la ao olhar.
Quando bem posicionada no mercado ela dificilmente sai da
cabeça de seu consumidor, carregando ela pra sempre, passando de geração para
geração, levando a marca sempre onde este consumidor estiver.
Quando esta marca preferida sai de circulação, fica a
lembrança de seu consumo, o que foi que se viveu naquela época, algo ficou
registrado na mente do cliente, virou nostalgia.
Assim como cada pessoa, cada produto tem seu nome, para
ser reconhecido, lembrado e diferenciado. É entender o que essa marca quer passar
para o consumidor infantil. O que ela expressa.
Esse símbolo possui vários níveis de significados, são
eles: cultura, atributos, benefícios, valores, personalidade e usuário.
Portanto, quando uma marca for reformulada, é importante fazer uma pesquisa antes
e avisar ao seus clientes, pois muitas vezes essas mudanças repentinas pode ser
uma mudança desastrosa.
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário