Criatividade e
novidades atraem atenção de clientes
Quem tem um
varejo nos dias de hoje, sabe que há altos e baixos nas vendas em determinados
meses. Para alguns comerciantes o mês de fevereiro é ótimo, porque a procura de
fantasias e artigos escolares estão em alta, já para outros, no caso de uma
loja de brinquedos as vendas sobem quando se trata dos esperados meses de: outubro e dezembro .
E aí o que
fazer nos períodos em que a sazonalidade parece “off”?
Vamos marcar
a nossa loja com criatividade! Mostrar algo diferente todos os meses, e não
esperar as datas especiais chegarem para que tenhamos clientes na loja. Vamos
sempre ter um tema para cada mês, promoções vinculadas aquele tema que está em
evidência para atrair a clientela, principalmente se a sua loja for visitada
pelo mesmo cliente sempre! Pessoas adoram inovações!
Podemos
sempre criar ambientes atrativos ou cenários na vitrine da loja, chamando a
atenção para os que ali passam. Seja uma loja de calçados infantis, de brinquedos
, de roupas, enfim...
Temos assunto para o ano inteiro! Palestras, leituras, atividades extras e uma infinidade de possibilidades poderão ser apresentadas ao longo do ano.
Temos assunto para o ano inteiro! Palestras, leituras, atividades extras e uma infinidade de possibilidades poderão ser apresentadas ao longo do ano.
Ok, trabalhar todos os meses com temas novos pode parecer cansativo pra você que tem uma maratona de 28 horas? Vamos trabalhar então, com as estações do ano de uma maneira bem alegre. Em vez de cada
mês ter sua atração especial podemos dividir as estações e assim apresentar ao
cliente suas promoções e novidades sendo em qualquer varejo.
O que não
pode acontecer é a loja ficar vazia. É mostrar que o varejo está interessado no
cliente e fazê-lo voltar. Mostrar ao cliente que não está interessado hoje, que
no próximo mês ou estação, você (comerciante) terá uma novidade especial para
ele!
Faça suas anotações em um caderno, visite outras lojas como cliente, saiba qual é o assunto do momento e transforme essas informações em algo valioso para seu varejo.
Faça suas anotações em um caderno, visite outras lojas como cliente, saiba qual é o assunto do momento e transforme essas informações em algo valioso para seu varejo.
Vamos surpreender as pessoas com criatividade e carinho! São palavras especiais que
atraem a atenção de todos e que traz um retorno infalível...
Leia também: Loja que faz promoção atrai clientes e atrações levam clientes as lojas
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Por: Hosana
Leonor
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