quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Encante seu cliente com o: Pós-Venda

Encante seu cliente com o: Pós-Venda



O pós - venda é a parte mais importante após uma compra bem sucedida. Ligar para seu cliente pedindo informações de como foi feita a instalação de algum serviço, entrega de algum produto na data certa ou se o produto chegou em  perfeitas condições é uma das formas de fidelizar o cliente.

Muitas vezes algumas empresas ou lojas infantis, não tem este retorno porque
não tem tempo, ou pessoal disponível para este cargo e serviço que requer qualidade. Uma loja com pós – venda passa  segurança e confiança para o cliente.

É algo simples, mas pode mostrar a você lojista, no que está errando ou acertando em seu negócio, o cliente satisfeito é um cliente que vai indicar o nome de sua empresa para: um amigo, parente e a quem mais vier perguntar...

Um varejo infantil com pós –venda, significa também organização.

 Ex: 1) Montagem do produto- Pais que compram um berço um mês antes do nascimento de seu bebê, após a compra bem feita , é marcado o dia da montagem. Após este dia marcado a loja contacta o responsável para saber como foi a montagem, se está tudo bem, se as peças não ficaram faltando, se o montador foi discreto...



Ex: 2) Serviço: Após a compra do papel de parede, aguardar a colocação deste. Após o dia marcado, a empresa entra em contato com os responsáveis para averiguar se : a colocação do papel de parede no quarto do bebê foi feita de maneira correta, se nada foi danificado e etc...

Enfim, uma série de detalhes que cabe a empresa vê se correu tudo direitinho.
Caso contrário, solucionar o problema o mais rápido possível, para que o cliente não fique á mercê e tenha a impressão de descaso para seu problema.
Um simples telefonema após a compra de um produto ou serviço pode evitar problemas futuros pra você e para seu cliente.
O pós-venda pode ser garantia de sucesso!!!!

Fica a dica...


Por: Hosana Leonor

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