Vamos
alavancar as vendas?
Quem tem
comércio infantil sabe, que o início do ano é geralmente fraco, lento e as
vendas caem um pouco após a passagem do Natal. Mas, o que não pode acontecer é
uma loja sem movimento, parada, estática, sem novidades.
Por isso,
neste momento, seria bom fazer um agrado ao cliente.
Loja tendo fluxo de clientes é sempre bom e com novidades, melhor
ainda!
Renove seu estoque de produtos, convide
contadores de histórias para seu estabelecimento em um determinado dia da semana,
mude alguns móveis de lugar, pinte sua loja, mude o uniforme da equipe, treine
a equipe neste início de ano, fale sobre premiações, motive a galera! Tudo isso
é importante para atrair mais clientes. Faça promoções relevantes, convide os
clientes a conhecerem sua loja através de um cartão, folder, folheto, monte um
site ou blog, faça promoção relâmpago em
um determinado dia.
Um exemplo
de promoção que é bem rápida e dinâmica é: a raspadinha.
A cada
compra de algum produto em sua loja, seria interessante presenteá-lo com uma
raspadinha ex: a cada R$10,00 (dez
reais) em compras ganhe uma cartela e concorra a brindes.
Você também pode fazer campanhas em sua loja, ex: troque um brinquedo usado e em bom estado e ganhe desconto em um novo!!
Benefícios: baixo custo, retorno imediato,
aumento nas vendas,divertido, atraente e um sucesso popular.
Além de fidelizar o cliente com certeza irá
deixa-lo satisfeito e com vontade de voltar mais vezes ao seu estabelecimento.
Essas cartelas são fáceis de serem confeccionadas numa gráfica e você mesmo
dita: a quantidade que será premiada, os brindes, descontos, o formato, sem esquecer de colocar nesta, a marca de sua
loja e o telefone para caso de dúvidas.
Você também pode fazer campanhas em sua loja, ex: troque um brinquedo usado e em bom estado e ganhe desconto em um novo!!
Surpreenda
seus clientes, use a criatividade a seu favor e verá que uma loja renovada é a
chave do sucesso!
Essa é a
dica!
Por: Hosana
Leonor
É uma coisa que todo mundo(os comerciantes) deveria saber, é sempre cativar os seus clientes, dando a eles alguma coisa de brinde sorteio por uma compra no valor acima de R$ "Xxx,xx". Alem de o cliente fazer suas comprar e sair satisfeito com certeza voltaria mais vezes e ainda falaria sobre a loja, em que fez as compras, para as outras pessoas que as conhecem.
ResponderExcluirOlá Sr. Domingos...
ExcluirObrigada pelo seu comentário. Sim, o famoso Marketing boca-a-boca da loja e o Marketing de Relacionamento. O que mais ouvimos hoje em estabelecimento são clientes insatisfeitos, seja com entrega, atendimento e outros casos. Demandar um pouco de atenção a quem lhe traz benefícios, não seria nada mal.
SOMOS TODOS CLIENTES!
Um grande abraço e volte sempre.