Um bom vendedor faz a diferença
Nos dias de hoje investir na sua loja não é mais um
diferencial, mas investir no seu vendedor sim, isto é. Alguns empresários com
medo de perder o funcionário prefere não investir em seus estudos ou curso para
que este se desenvolva e mostre seu talento ao longo do tempo. Com isso, a alta
rotatividade e pouco interesse pelo estabelecimento acaba afetando o desemprenho
deste escolhido que por sua vez não dá o melhor de si afetando as vendas da
loja.
Um bom vendedor, pode sim fazer toda a diferença em um
estabelecimento, na maneira como trata seus clientes, como usa a criatividade
para chamar atenção de novos visitantes, como envolve e “seduz” na hora de uma
compra ainda mais se tratando do setor infantil onde as vendas crescem
demasiadamente com a entrada de novos produtos.
Atender bem é um
dever do vendedor, pois este conduzirá o
cliente e solucionará sua dúvida na hora da escolha de seu produto.
O bom vendedor tem que saber os produtos que estão na
loja,no catálogo, o que saiu de linha, o que pode substituir, o brinquedo mais
procurado, o que é para uma determinada idade, enfim , ele tem que estar
informado de tudo sobre a sua loja, para não cometer gafes. Nenhuma pessoa gosta de ser enganada na
hora da compra e orientação é a chave do sucesso!
Manter este vendedor sempre bem informado, com uma
planilha elaborada sobre tais produtos, estoque, local a ser encontrado tal
produto, dando sempre uma direção a seguir é função do empresário, assim como,
falar abertamente com ele sobre sua comissão na hora de uma venda lembrando
sempre que cada loja trabalha de forma diferente com seu vendedor na hora da
gratificação.
Lembre-se, você não está gastando com um funcionário,
você está investindo em sua loja!
Fica a Dica de livro:
Por:
Hosana Leonor
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