As crianças (não)sabem sobre: PUBLICIDADE
As
crianças dos 9 aos 10 anos desconhecem que as marcas têm de pagar para que os
seus anúncios surjam na televisão, na rádio e nos jornais. Sobre a publicidade
propriamente dita, a grande maioria associa a um intervalo. Estas são
conclusões de um estudo desenvolvido pela Living
Between Media.
A
informação foi recolhida ao longo do ano letivo 2012/2013 em salas de aula
junto de alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico do Norte do país,
abrangendo perto de 800 crianças.
E o que
se verificou, antes de mais, foi que, na faixa etária em causa, o conceito de
publicidade está diretamente ligado à televisão, como as crianças mostram
dificuldade em perceber que as marcas são empresas e têm que pagar para
aparecer e promover os seus produtos e serviços.
Ao
analisar os dados, constata-se que, para as crianças entre os 9 e 10 anos, a publicidade "é um
intervalo", " que serve para as pessoas saberem as promoções que
existem" ou ainda "para saber o que há nas lojas sem ter que ir até
lá".
Existem
também para as pessoas poderem "ir à casa de banho" (ir ao banheiro),
"comerem"...Segundo a visão dos mirins.
A
informação de que as marcas pagam pela publicidade não foi a única surpresa
para os pequeninos: a ela se juntaram outras como a existência do teleponto nos
noticiários televisivos, o fato de os jornais diários impressos serem
produzidos no dia anterior e a quantidade de pessoas e profissões que envolvem
uma emissão de rádio.
A Living
Between Media é uma empresa voltada para a educação
infantil.
Fonte: Living Between
Media
As crianças não entendem o que é publicidade de hj e pela internet, eu gosto de publicidade on line falo isso pra minha sobrinha de 9 anos e ela nem entende disso sei como é ha me visite tbm os meus blogs espero por seus comentarios acessa aí
ResponderExcluirhttp://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com
grato
junior