quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Consumismo infantil, de quem é a culpa?

Consumismo infantil, de quem é a culpa?



Com uma enxurrada de produtos no mercado, propagandas infantis brotando em canal fechada, exposição de brinquedos por toda parte,não é difícil ouvir um: "me dá isso mãe?"

Mas o consumismo infantil está aí e de quem é culpa?

Será que a propaganda é uma vilã na hora de apresentar seus novos produtos ou cabe aos pais explicarem que agora não é o momento de adquirir o que ela está pedindo?

Cabe pensar que sempre, desde que a propaganda começou na tv , produtos infantis fazem parte da vida de todos e culpá-los agora por causa
de um consumo exagerado da nova geração é como  se quisessem punir os publicitários, os marqueteiros por estes estarem cumprindo com o seu papel.

Realmente o excesso não faz bem a ninguém , principalmente aos menores que não tem uma opinião formada sobre o que é publicidade. É como se tudo fosse muito fácil de ter , aquilo que vai lhe “beneficiar” naquele momento.

No mundo da fantasia, o Marketing e a Propaganda NÃO são os vilões da história como todo mundo pensa e como algumas instituições estão colocando por aí, temos sim que ter cuidado com o que apresentamos e do jeito que apresentamos, a propaganda ilude, venera,
encanta, mas cabe aos pais terem a consciência de passar a informação adequada para os pequenos.

Sabemos que nem todos poderão ter aquilo que lhe é apresentado, infelizmente isso é uma realidade da nossa sociedade,e é difícil ser encarada, mas podemos mostrar o lado real da história, para não criar traumas futuros. Podemos começar dizendo: hoje não dá, mas amanhã é outra história.


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário