Consumismo
infantil, de quem é a culpa?
Com uma enxurrada de produtos no mercado, propagandas infantis
brotando em canal fechada, exposição de brinquedos por toda parte,não é difícil
ouvir um: "me dá isso mãe?"
Mas o consumismo infantil está aí e de quem é culpa?
Será que a propaganda é uma vilã na hora de apresentar
seus novos produtos ou cabe aos pais explicarem que agora não é o momento de
adquirir o que ela está pedindo?
Cabe pensar que sempre, desde que a propaganda começou na
tv , produtos infantis fazem parte da vida de todos e culpá-los agora por causa
de um consumo exagerado da nova geração é como se quisessem punir os publicitários, os marqueteiros
por estes estarem cumprindo com o seu papel.
Realmente o excesso não faz bem a ninguém , principalmente
aos menores que não tem uma opinião formada sobre o que é publicidade. É como
se tudo fosse muito fácil de ter , aquilo que vai lhe “beneficiar” naquele
momento.
No mundo da fantasia, o Marketing e a Propaganda NÃO são
os vilões da história como todo mundo pensa e como algumas instituições estão
colocando por aí, temos sim que ter cuidado com o que apresentamos e do
jeito que apresentamos, a propaganda ilude, venera,
encanta, mas cabe aos pais terem a consciência de passar a informação
adequada para os pequenos.
Sabemos que nem todos poderão ter aquilo que lhe é
apresentado, infelizmente isso é uma realidade da nossa sociedade,e é difícil
ser encarada, mas podemos mostrar o lado real da história, para não criar
traumas futuros. Podemos começar dizendo: hoje
não dá, mas amanhã é outra história.
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário