quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Orientar o consumidor é dever de um bom vendedor

Orientar o consumidor é dever de um bom vendedor


Não é porque os pais estão em busca  de um produto que viram na tv, que irão sair por aí comprando sem informações necessárias. O consumidor a cada dia que passa está ficando mais exigente, ele está estudando os seus direitos.  Antes dele adquirir qualquer produto, é importante tanto o cliente quanto consumidor fazerem uma boa pesquisa sobre o que está sendo ofertado, e que ficar atento ao cliente deseja,  principalmente quando se trata de um público especial que é o infantil.

Para nos orientar na escolha entra em cena um profissional fundamental: o vendedor. Se atentar aos detalhes e passar segurança de uma futura  aquisição é peça chave para  este sucesso.

Geralmente quando as crianças vão as lojas já sabem o que querem e como querem, na presença dos pais vale tudo pra ganhar aquele “mimo”.
Se tratando de lojas infantis, o vendedor tem que estar atento de como está aquele produto, se as embalagens estão corretamente perfeitas, senão há alfinetes na roupa do bebê que possa machucá-lo, se aquele produto é adequado para criança de tal idade,  sua validade , deixar o consumidor livre para escolher o que ele deseja, aí entrará seu bom atendimento ( texto já escrito aqui no blog)  enfim, são detalhes que fazem a diferença.

Os vendedores são peças importantes em um varejo, além de saber detalhes dos produtos como: marca, tamanho, preço, ele tem o dever de orientar o consumidor a levar o que é certo, sem enganá-lo.

        Bom vendedor é aquele que diz a verdade ao cliente!

Não há nada mais desagradável que aquele vendedor que fica  seguindo o cliente por todos os lados da loja cercando pai e filho e também aquele que empurra tudo para o cliente levar, substituindo por peças mais caras e sem informações na vontade de vender.

Vender é um talento!
Pense nisso...


Por: Hosana Leonor

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