Orientar o consumidor é
dever de um bom vendedor
Não é porque
os pais estão em busca de um produto que
viram na tv, que irão sair por aí comprando sem informações necessárias. O
consumidor a cada dia que passa está ficando mais exigente, ele está estudando
os seus direitos. Antes dele adquirir
qualquer produto, é importante tanto o cliente quanto consumidor fazerem uma boa pesquisa sobre o que está sendo
ofertado, e que ficar atento ao cliente deseja, principalmente quando se trata de um público
especial que é o infantil.
Para nos
orientar na escolha entra em cena um profissional fundamental: o vendedor. Se
atentar aos detalhes e passar segurança de uma futura aquisição é peça chave para este sucesso.
Geralmente
quando as crianças vão as lojas já sabem o que querem e como querem, na
presença dos pais vale tudo pra ganhar aquele “mimo”.
Se tratando
de lojas infantis, o vendedor tem que estar atento de como está aquele produto,
se as embalagens estão corretamente perfeitas, senão há alfinetes na roupa do
bebê que possa machucá-lo, se aquele produto é adequado para criança de tal
idade, sua validade , deixar o
consumidor livre para escolher o que ele deseja, aí entrará seu bom atendimento
( texto já escrito aqui no blog) enfim,
são detalhes que fazem a diferença.
Os
vendedores são peças importantes em um varejo, além de saber detalhes dos
produtos como: marca, tamanho, preço, ele tem o dever de orientar o consumidor
a levar o que é certo, sem enganá-lo.
Bom vendedor é aquele que diz a verdade
ao cliente!
Não há nada
mais desagradável que aquele vendedor que fica seguindo o cliente por todos os lados da loja
cercando pai e filho e também aquele que empurra tudo para o cliente levar,
substituindo por peças mais caras e sem informações na vontade de vender.
Vender é um talento!
Pense nisso...
Por: Hosana Leonor
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