quarta-feira, 11 de junho de 2014

Foco no cliente

Foco no cliente



Como você aborda um cliente recém  chegado a sua loja?

Deixa-o em paz para saber o que ele deseja e espera  ele até ir até você ou logo vai abordando e apresentando as oportunidades de produtos incríveis, que você tem em seu estabelecimento sem nem dar a menor chance dele pensar?

Antes de tudo temos que ter um olhar sensível pra saber o que este cliente procura. O que ele realmente deseja. A primeira vista, é bom deixá-lo circular em seu espaço, conhecer melhor sua loja, muitas vezes o cliente tá querendo um diferencial e isso é importante, porque o que ele procura  de repente, só você tem.

E aí é a hora de abordá-lo e mostrá-lo outros produtos da linha e da loja.
Ninguém gosta de entrar numa loja e ser espionado, ter um fantasma “colado” a sua sombra ou ficar sendo importunado pelo o que não quer.
As infinidades de produtos novos que a cada dia é destacado no mercado acaba gerando uma certa confusão na cabeça do consumidor, principalmente se esses produtos tem nomes parecidos ou uma extensão de linha, que o que diferencia é apenas um detalhe. Tem clientes que muitas vezes nem sabe o nome do produto que está procurando, mas sabe que ele existe e foi indicado por amigo (a) que tem naquela loja.

Portanto, ter sensibilidade para desvendar sua dúvida, paciência na hora da escolha e diversas formas de pagamento é um diferencial no estabelecimento. O que adianta o cliente escolher o produto, querer levar, mas na hora de pagar, não tem todas as possibilidades oferecidas no mercado?

 Tais como: cartão de crédito,  máquinas  para aceitar bandeiras de diferentes cartões, dinheiro, cheque...




Sua loja tem que estar de acordo com a necessidade do cliente. E outra, caso algo não esteja funcionando muito bem, colocar um papel  em um lugar visível avisando uma indisponibilidade de um serviço, o cliente já entra na loja ciente do que está acontecendo e não será pego de surpresa e acabar fazendo comentários desnecessários e maldosos que podem gerar um certo mal estar.  

Atenção, sensibilidade e gentileza são pontos chaves para uma  boa venda, sem contar a satisfação do cliente que falará bem de sua loja para os outros. Um bom atendimento é o diferencial.

Pense nisso...



Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário