Socialmente
responsável
Na última semana vimos uma camiseta infantil circular com
uma frase com uma frase mal colocada, com o intuito nada agradável , ainda mais se tratando do público
mirim. Isso causou um furor na internet, não era pra menos.
Sim, SOMOS totalmente responsáveis por criar
produtos e apresentá-los as crianças no
intuito de vendê-los. O sucesso da venda deste produto depende exclusivamente
da forma como ele será apresentado e também aceito pelos pais, já que são eles os
nossos consumidores, quem compra estes produtos para seus pequenos.
Por isso, ao apresentar um lançamento (seja de marca,
produto ou serviço) ao seu futuro cliente, temos que pensar na forma que ele
será visto pela criança e principalmente pelos pais desta, pois muitas
vezes uma frase mal formulada
ou uma foto pretensiosa pode gerar diversos problemas e a sua marca ou produto ir diretamente pro lixo!
ou uma foto pretensiosa pode gerar diversos problemas e a sua marca ou produto ir diretamente pro lixo!
Observe cada
detalhe e peça opinião na criação deste novo, antes de publicá-lo. Uma vez a
marca apresentada de maneira errada, terá olhares duvidosos e críticos para
sempre, o consumidor NÃO TEM MEMÓRIA CURTA!
Se colocar no lugar deste consumidor e pensar como ele, é
um dever do publicitário e marqueteiro. Ilustrar e passar a verdade para o
futuro cliente é o correto, deixar claro o que uma empresa faz de bom para seus consumidores é uma forma
de criar vínculos e também de cativá-los.
Ser socialmente responsável ao divulgar um produto é
estar preocupado com a sociedade e a imagem que seu produto passará para ela.
Se este produto, marca ou serviço passará: respeito, confiança, caráter, ética,
moralidade. Não basta apenas criá-lo e divulgá-lo de maneira que a sua imagem
fique manchada com alguma: frase, imagem, embalagem, ainda mais se tratando de consumidor infantil.
Direcione uma porcentagem do seu lucro em benefício do
próximo.
Pense na sua marca sempre de maneira positiva!
Fica a dica
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário