quarta-feira, 11 de março de 2015

Socialmente responsável

Socialmente responsável


Na última semana vimos uma camiseta infantil circular com uma frase com uma frase mal colocada, com o intuito nada agradável , ainda mais se tratando do público mirim. Isso causou um furor na internet, não era pra menos.


Sim, SOMOS  totalmente responsáveis por criar produtos e apresentá-los  as crianças no intuito de vendê-los. O sucesso da venda deste produto depende exclusivamente da forma como ele será apresentado e também aceito pelos pais, já que são eles os nossos consumidores, quem compra estes produtos para seus pequenos.

Por isso, ao apresentar um lançamento (seja de marca, produto ou serviço) ao seu futuro cliente, temos que pensar na forma que ele será visto pela criança e principalmente pelos pais desta, pois muitas vezes uma frase mal formulada
ou uma foto pretensiosa pode gerar diversos problemas e a sua marca ou produto ir diretamente pro lixo! 
Observe cada detalhe e peça opinião na criação deste novo, antes de publicá-lo. Uma vez a marca apresentada de maneira errada, terá olhares duvidosos e críticos para sempre, o consumidor  NÃO TEM MEMÓRIA CURTA!

Se colocar no lugar deste consumidor e pensar como ele, é um dever do publicitário e marqueteiro. Ilustrar e passar a verdade para o futuro cliente é o correto, deixar claro o que uma empresa  faz de bom para seus consumidores é uma forma de criar vínculos e também de cativá-los.

Ser socialmente responsável ao divulgar um produto é estar preocupado com a sociedade e a imagem que seu produto passará para ela.
Se este produto, marca ou serviço  passará: respeito, confiança, caráter, ética, moralidade. Não basta apenas criá-lo e divulgá-lo de maneira que a sua imagem fique manchada com alguma: frase, imagem, embalagem, ainda mais se tratando de consumidor infantil.

Direcione uma porcentagem do seu lucro em benefício do próximo.
Pense na sua marca sempre de maneira positiva!

Fica a dica


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário