quarta-feira, 13 de abril de 2016

O que você espera encontrar ao entrar em um estabelecimento infantil?

O que você espera encontrar ao entrar em um estabelecimento infantil?

Ao entrar em um estabelecimento infantil, primeiramente você espera encontrar cordialidade, simpatia, presteza e muitas outras qualidades nesta loja. Além de ter seu produto, no tamanho, cor, um ambiente limpo e saudável, uma loja organizada, atendimento rápido e de qualidade.

Imagina entrar em uma loja e encontrar o espaço assim? 
Desanimador. O cliente perde o foco e acaba não levando nada, para a tristeza do vendedor e dono da loja.



Um estabelecimento infantil tem que acolher aquele cliente que entra ali, procurando algo ou com dúvidas para sanar, enfim , prestar um serviço de qualidade para que este cliente volte e fale bem de seu comércio.

Para que? Para que ele ( seu comércio)  viva mais tempo no mercado, para que ele ganhe visibilidade de outros consumidores, para que você ouça a opinião dos outros e mude algo em sua loja. Opiniões são importantes, não só de quem trabalha com você, mas também de quem está diante de seus produtos.

O Marketing boca a boca é muito interessante, acontece quando você menos espera. Fulana foi até sua loja comprar uma blusinha para o filho dela, foi bem atendida e falou com beltrana que espalhou pra sicrana, pronto, sua loja gerou um “burburinho” positivo no local com um simples gesto de uma cliente feliz.
                                           

Ouvir o outro é uma tática muito importante para crescimento não só da empresa, mas de um todo. 

O Marketing boca a boca, não precisa de muito, mas precisa de ATENÇÃO. Da sua atenção a quem está envolvido no seu comércio, no seu atendimento. Um simples gesto pode chamar mais atenção do que uma SUPER e MEGA produção em um outdoor ou busdoor.

Atente-se para que as pequenas falhas ocorridas no estabelecimento, não tome proporções maiores. Não esqueça de responder a um cliente em uma rede social, a um -email, por telefone, seja ativa e fique de olho. Seu crescimento,  depende de todos os envolvidos, seja ele cliente ou funcionário.

Fica a dica.


Por: Hosana Leonor  


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