Qual seu diferencial?
Qual seu diferencial? Qual o diferencial de sua loja? Qual o diferencial do seu serviço?
O que atrai o público até a sua loja infantil? Você já se fez esta pergunta? Seriam seus produtos? Seu atendimento? O preço?
Seu ambiente? Sua divulgação criativa?
No mundo competitivo, ter um diferencial é essencial para a sobrevivência de uma loja. Apresento algumas possibilidades para que caso você ainda não tenha um diferencial, pense e coloque –o em prática já.
Vejamos:
Preços baixos e produtos de qualidade- Dá pra agradar todos, mas sabemos que muitas vezes o produto exibido não vale o preço que está. Trabalharemos então com uma margem de preço significativa deste produto. Porque oferecê-lo tão alto, quando sabemos que podemos baixar um pouco seu preço e atrair o público desejado?
Estoque impecável- Nenhum cliente gosta de chegar a loja e vê que o brinquedo ou roupa infantil anunciada não tem mais no estoque ou que a última peça está quebrada ou com defeito. O estoque tem que ter seu cuidados, sempre atualizado, limpo e bem tratado . O estoque é o coração da loja.
Atendimento perfeito- E porque não sorrir para quem chegou a sua loja? Vamos dar um bom dia? Vamos deixá-lo a vontade? Deixar o cliente conhecer a loja, o produto, observar, ver, comentar, o cliente gosta de se sentir á vontade quando escolhe um produto, ofereça ajuda se ele precisar. Não o sufoque com perguntas e nem ofereça o que ele não está procurando. Seja solícito sem ser evasivo!
SAC- Ter um canal onde o cliente pode tirar dúvidas, elogiar, criticar ou dar sugestões é interessante, e o melhor este cliente ter o retorno. Um canal como este pode ser bom porque o empreendedor saberá onde acerta, no que não acerta, no que pode seguir adiante ou no que recuar. A loja tem que conhecer o comportamento de seu cliente. Quem está visitando. O que procura, o que ainda não temos que podemos investir? Escutar o consumidor é interessante, porque ele tem um olhar holístico.
Promoção clara e objetiva- Toda promoção realizada na loja tem que ser CLARA E OBJETIVA. Tem que haver no estoque o que está sendo oferecido, a promoção tem que ter data de início e fim.Criativa e atraente para que o consumidor sinta vontade de ter aquele objeto ofertado.
O mercado de brinquedos infantis tem uma gama extensa de produtos variados, ter marcas diversificadas é também um diferencial. Organizá-los corretamente para que não aja confusões de preço é essencial!
Portanto, podemos colocar em prática um desses diferenciais, para nos destacar no mercado e ter mais sucesso nos negócios.
Boa sorte.
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário