quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Nas mãos de crianças, TUDO VIRA BRINQUEDO!


Nas mãos de criança, TUDO VIRA BRINQUEDO!



Já observaram como nas mãos de crianças qualquer objeto vira brinquedo?
Elas brincam com papéis, com panelas, canetas e o que mais encontrar pela frente, criam histórias, inventam personagens, o poder de fantasiar de uma criança é imensa, existem mil possibilidades.

Montar brinquedos com sucata em sala de aula pode ser uma boa maneira de prender a atenção daquele que demonstra desinteresse em aula, além de estimular a criatividade, trabalha-se também a coordenação motora, sociabilidade e  o melhor, com este brinquedo produzido por ele, você ainda pode mostrar como é fácil aprender uma matéria seja português, matemática ou ciências, assim o prazer de aprender cria até mais estímulo.



Outro dia observei um garotinho em um restaurante. Ele deveria ter entre 6 a 7 anos, enquanto aguardava a comida, ele brincava com o  porta guardanapos fazendo de cavalo e os talheres eram o cavaleiro medieval que tinha que salvar a princesa, princesa LUA. Ele estava concentrado há uns 10 minutos com aquela história, enquanto sua mãe falava ao celular e cuidava da sua irmã pequena.

Naquele momento, ele utilizou os objetos simples que tinha para montar sua história.
Por isso é interessante disponibilizar em casa ou na escola, um canto para pedaços de papéis, latas, retalhos entre outros objetos que não sejam cortantes ou irão oferecer algum risco ao pequeno, para que ele crie seus brinquedos, crie a sua história, que a imaginação seja fértil. Participe da criação destes novos brinquedos, monte, observe, nomeie...



Pois nas mãos de criança, TUDO VIRA BRINQUEDO!

Por: Hosana Leonor




Nenhum comentário:

Postar um comentário