E
você lojista, o que vai oferecer ao seu consumidor neste dia especial?
Dia 15 de março será comemorado o Dia do Consumidor, e
você lojista infantil, está preparado para a data?
Aproveite para fazer uma listagem do que você pode oferecer
nesta semana, inclusive encantá-lo para virar seu futuro cliente.
Saiba a diferença:
O consumidor é aquele que compra sem criar nenhum tipo de vínculo
com a loja,sua decisão se baseia muito no menor preço encontrado e em uma
breve avaliação superficial da confiabilidade da loja.
Já o cliente é aquele que ao pensar em comprar um produto, vai
direto para à loja com que ele mais se simpatiza baseando-se
muito em suas experiências de compras anteriores, ou em indicações de amigos e
familiares, o cliente busca segurança e praticidade.O Cliente gosta da sua loja, ele assina sua lista de
e-mails e segue sua loja nas redes sociais, ele gosta de dar opiniões e não se
importar em pagar um pouco mais caro na hora de fazer uma compra, tenha isso em
mente na hora de definir seus preços e estratégias, é importante também lembrar
que todo consumidor tem o potencial para se tornar um cliente, para que
isso aconteça você deve sempre se focar na qualidade do seu serviço tentando
sempre entregar mais do que foi pedido.
Dicas:
- · Descontos, vales, sorteios, promoções, podem ser uma saída pra atrair aquele cliente indeciso que está visitando a sua loja. Dia do consumidor, NÃO É BLACK FRYDAY, mas é uma oportunidade de atrair seu futuro cliente, que ele conheça sua loja e se encante com seus serviços ou produtos.
- · Um presentinho da sua loja também é válido.
- · Verifique seu estoque, para saber o que pode ou não ser aproveitado para uma oferta relâmpago.
- · Converse com sua equipe sobre este dia, passe informações sobre o assunto e as novidades que fará na loja.
Lembrando que desde 2008 é obrigatório todo
estabelecimento ter o livro do Direito do Consumidor. Caso descumpra esta lei uma multa no valor de R$ 1.064,10 poderá ser aplicada no
local.
Fica a dica!
Att: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário