quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Marketing Infantil- Pare e Pense

                                                       

Algumas propagandas sobre álcool, cigarro e outros produtos para o universo adulto, pode influenciar indiretamente uma criança.
A mídia tem o poder de informar e também de seduzir a compra de determinados produtos. Sabemos que a opinião dos mirins contam muito na hora da compra, pode ser na compra de um simples sabonete até um super carro. Hoje elas tem esse “ poder” nas mãos. Sabemos também que muitos produtos para vender, vem acompanhado de um “affair” a mais.
Para não ver a criança “frustrada", recorremos a este produto sem ter muito a questionar se vale a pena ou não.
A maioria destes produtos tem vida curta, no máximo 2 ou 3 dias, raro quando se chega a uma semana ou um mês. Ainda mais hoje que a cada hora temos um lançamento no mercado voltado para o público mirim...
Nem sempre é necessário termos tudo que lhe és apresentado, tudo tem uma função, e saber realmente se vale a pena investir e no bem que aquele produto escolhido irá fazer para a criança.
Portanto, pensaremos bem se estamos fazendo a coisa certa ao dar-lhes TUDO que lhe é pedido. Informa-la em primeiro lugar, se realmente aquilo é necessário para sí e porquê. O que vai mudar na vida dela? Ser aceita em um grupo de amigos? Melhorar sua auto-confiança? Dizer que é melhor que o outro amigo, só porque tem este objeto?
O que estamos cultivando no interior deste menino (a)?
O que realmente importa nos dias de hoje, não é a venda de produtos exagerada e sim uma informação no que aquele produto pode mudar a vida desta criança. 

Por: Hosana Leonor 


Abaixo um vídeo que mostra bem essa realidade hoje...



Nenhum comentário:

Postar um comentário