Algumas
propagandas sobre álcool, cigarro e outros produtos para o universo adulto, pode influenciar indiretamente uma criança.
A
mídia tem o poder de informar e também de seduzir a compra de
determinados produtos. Sabemos que a opinião dos mirins contam muito
na hora da compra, pode ser na compra de um simples sabonete até um
super carro. Hoje elas tem esse “ poder” nas mãos. Sabemos
também que muitos produtos para vender, vem acompanhado de um
“affair” a mais.
Para
não ver a criança “frustrada", recorremos a este produto sem ter
muito a questionar se vale a pena ou não.
A
maioria destes produtos tem vida curta, no máximo 2 ou 3 dias, raro
quando se chega a uma semana ou um mês. Ainda mais hoje que a cada
hora temos um lançamento no mercado voltado para o público
mirim...
Nem
sempre é necessário termos tudo que lhe és apresentado, tudo tem
uma função, e saber realmente se vale a pena investir e no bem que
aquele produto escolhido irá fazer para a criança.
Portanto,
pensaremos bem se estamos fazendo a coisa certa ao dar-lhes TUDO que
lhe é pedido. Informa-la em primeiro lugar, se realmente aquilo é
necessário para sí e porquê. O que vai mudar na vida dela? Ser
aceita em um grupo de amigos? Melhorar sua auto-confiança? Dizer que
é melhor que o outro amigo, só porque tem este objeto?
O
que estamos cultivando no interior deste menino (a)?
O
que realmente importa nos dias de hoje, não é a venda de produtos
exagerada e sim uma informação no que aquele produto pode mudar a
vida desta criança.
Por: Hosana Leonor
Abaixo um vídeo que mostra bem essa realidade hoje...
Nenhum comentário:
Postar um comentário