A
força dos personagens infantis
Já
reparamos como as embalagens infantis falam sozinhas?
Sempre
tem um personagem chamando a atenção para sí. É muito
interessante parece que ele vai soltar dali e dar um show sobre
aquele produto. Todos os personagens imaginários são: "cantantes",
saltitantes, felizes e cheio de energia!
O
personagem imaginário se revelou o melhor caminho para estabelecer
um elo entre a criança e o produto. Ele mexe com o imaginário
infantil levando a achar que é verdadeiro, é invencível, um
guerreiro do bem. A criança reconhece a marca através do personagem
ali representando uma marca.
Geralmente
quem representa essas marcas, são personagens em evidência como:
Scooby Doo, BEN 10, Homem -aranha, Bob esponja, enfim temos uma
infinidades de talentos imaginários vestindo a “roupa” de
grandes empresas.
Quando
nasce uma nova marca, infantil é criado um novo mascote para
representá-la, casos de: Lilica Ripilica, Tigor, Kiki calçados.
Marcas
próprias, seus próprios personagens.
Para
cativar o público infantil a comunicação tem que ser fácil e
interativa, logo se conquista a simpatia do público mirim e o
objetivo das empresas para torná-la um consumidor infiel e passar
sua marca por gerações e gerações.
A
partir dos primeiros anos da criança, onde ela já tem boa percepção
esses personagens já começam a fazer parte do seu universo infantil
e daí seguem-se durante muitos anos.
Mesmo
com o passar dos anos, esses personagens ficam inseridos na cabeça
da galera miúda e muitas vezes dos jovens também.
Os
personagens são referências, referências de marca, seja marcas de
produtos alimentícios, calçados, bebidas entre outros.
Tornar-se
fiel a um produto devido sua boa qualidade é uma coisa, agora
tornar-se fiel a um produto devido ao personagem de uma marca é
outra. Você está sendo fiel ao personagem e não a qualidade deste
produto!
Por: Hosana Leonor
Hosana vc é muito inteligente foi por esse motivo q foi proibida a veinculação de desenhos ou personagens infantis em vendas de cervejas
ResponderExcluirBjs Tt
Com certeza essa mistura não ia dar certo!!! Íriamos achar estranho um desenho no rótulo de uma bebida alcóolica.
ResponderExcluirIsso é uma prática que vem de tantas decadas.
ResponderExcluirNo nosso tempo temos as referências que ainda perduram em nosso consciente, como o Tigrão que voce colocou acima.
É importante a confiabilidade da imagem para se passar recados construtivos.
Bjs