quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A força dos personagens infantis


A força dos personagens infantis




Já reparamos como as embalagens infantis falam sozinhas?
Sempre tem um personagem chamando a atenção para sí. É muito interessante parece que ele vai soltar dali e dar um show sobre aquele produto. Todos os personagens imaginários são: "cantantes", saltitantes, felizes e cheio de energia!
O personagem imaginário se revelou o melhor caminho para estabelecer um elo entre a criança e o produto. Ele mexe com o imaginário infantil levando a achar que é verdadeiro, é invencível, um guerreiro do bem. A criança reconhece a marca através do personagem ali representando uma marca.
Geralmente quem representa essas marcas, são personagens em evidência como: Scooby Doo, BEN 10, Homem -aranha, Bob esponja, enfim temos uma infinidades de talentos imaginários vestindo a “roupa” de grandes empresas.
Quando nasce uma nova marca, infantil é criado um novo mascote para representá-la, casos de: Lilica Ripilica, Tigor, Kiki calçados.
Marcas próprias, seus próprios personagens.
Para cativar o público infantil a comunicação tem que ser fácil e interativa, logo se conquista a simpatia do público mirim e o objetivo das empresas para torná-la um consumidor infiel e passar sua marca por gerações e gerações.
A partir dos primeiros anos da criança, onde ela já tem boa percepção esses personagens já começam a fazer parte do seu universo infantil e daí seguem-se durante muitos anos.
Mesmo com o passar dos anos, esses personagens ficam inseridos na cabeça da galera miúda e muitas vezes dos jovens também.
Os personagens são referências, referências de marca, seja marcas de produtos alimentícios, calçados, bebidas entre outros.
Tornar-se fiel a um produto devido sua boa qualidade é uma coisa, agora tornar-se fiel a um produto devido ao personagem de uma marca é outra. Você está sendo fiel ao personagem e não a qualidade deste produto!

Por: Hosana Leonor

3 comentários:

  1. Hosana vc é muito inteligente foi por esse motivo q foi proibida a veinculação de desenhos ou personagens infantis em vendas de cervejas
    Bjs Tt

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  2. Com certeza essa mistura não ia dar certo!!! Íriamos achar estranho um desenho no rótulo de uma bebida alcóolica.

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  3. Isso é uma prática que vem de tantas decadas.
    No nosso tempo temos as referências que ainda perduram em nosso consciente, como o Tigrão que voce colocou acima.

    É importante a confiabilidade da imagem para se passar recados construtivos.

    Bjs

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