COMO
ENCANTAR O CONSUMIDOR INFANTIL?
Assim como os adultos gostam de ser envolvidos na hora da
compra, crianças também, a única diferença é que seus pais aconselham na hora
de comprar e pagam por este consumo.
Encantar os
pequenos não precisa de muita técnica, basta apenas ter em sua loja o que o
cliente-mirim procura. Se é um brinquedo de seu personagem favorito , calçados, roupas, enfim, saber
especificamente o que ele quer.
Outra coisa que atrai esse mirim- cliente em sua loja são: os jogos, brinquedos, uma
televisão passando algum desenho “da hora” que o envolva, um som ambiente com uma música infantil. Ter um espaço para distraí-lo é
sempre bom, enquanto seu responsável faz
a escolha de um produto ou este pequeno mesmo faz.
Criança gosta de coisas alegres, vivas que atraia sua
atenção!
Exemplo: laranja, pink e verde.
Criar um clima é sempre bom, o cliente permanece mais
tempo em sua loja, avalia seus produtos , compara preços, cores, tamanhos e os pequenos ficam distraídos
a sua volta , até porque, no momento que se está disperso é onde se compra mais e a emoção influencia a compra.
Agradecer com um mimo (bala ou pirulito) é uma “chave”
mestra para o: “volte sempre” é um doce
agradecimento seu por ele ter estado ali.
A criança sempre que for ao local que passará por perto
de sua loja lembrará como foi tratada por você e seus vendedores e vai querer
entrar.
Não precisa de muito, só basta ter um sorriso no rosto,
ser gentil, saber o que o cliente – mirim deseja e tratá-lo com muito carinho,
porque amanhã, será ele que voltará com
seu filho em sua loja para comprar ...
Por:
Hosana Leonor
Olá querida ,boa tarde , tudo bem com você ?? Espero que sim !!
ResponderExcluirEsse tratamento que você dá aos seus pequeninos clientes é maravilhoso, inteligente e agradável!!
E você sabe exatamente o que faz quando afirma que esses pequeninos um dia voltarão com seus filhos , brilhante seu pensamento, coisa de gente vencedora que enxerga além; oxalá se todos pensassem assim , certamente seríamos melhores atendidos e sermos bem atendidos não tem preço!! Um abraço , Luciano!!
Olá Luciano...
ResponderExcluirMuito obrigada por ter comentado o post! :)
Os lojistas deveriam pensar sempre no futuro e no relacionamento com seu clientes, pois assim criariam vínculos sólidos e duradouros.
Um grande abraço!