Marcas miram na sustentabilidade infantil para atingir o consumidor do
futuro
Companhias passam a focar na educação dos
mais novos para valorizar a imagem de suas marcas e aproximar produtos e
serviços dos pequenos consumidores
Tang, Danone e Pritt focam em conteúdo
sobre o meio ambiente e desenvolvem oficinas, brigadas de reciclagem e jogos
educativos para o público menor de 12 anos
Rio de Janeiro - Com o mundo mais atento à sustentabilidade e
cada vez mais empresas alinhando sua estratégia ao conceito, as crianças ocupam
um papel de destaque como os consumidores do futuro. Muitas já tomam
iniciativas de proteção ao meio ambiente e chamam a atenção dos pais, usando os
ensinamentos que aprendem nas escolas. Aproveitando esta tendência, marcas como
Tang, Pritt e Danone focam em passar ideias de consumo consciente para o
público infantil, utilizando linguagem lúdica.
A questão ambiental já está presente na
vida cotidiana das crianças, por meio dos educadores e da mídia, e as gerações
atuais estão mais preocupadas com o tema. Se hoje as empresas já não estão mais
alheias à sustentabilidade, quando seu público alvo são as crianças, o fato
torna-se mais importante.
As companhias passam também a focar na
educação dos mais novos, por meio de jogos, material para professores e
oficinas, para valorizar a imagem de suas marcas e aproximar produtos e
serviços dos pequenos consumidores.
“O consumidor tem um poder nas mãos.
Suas escolhas abrangem vários aspectos, como economia, sociedade e meio
ambiente, e direcionam as ações das empresas. Estamos em um processo de
transformação significativo que não sabemos onde vai dar. Ainda não somos
sustentáveis, mas talvez nossos netos sejam”, diz Mirna Folco, cordenadora de
capacitação comunitária do instituto Akatu Mirim, voltado para ensinar
sustentabilidade às crianças.
Aprender jogando
Na hora de levar o assunto sério às crianças, é necessário torná-lo
atraente. “Para falar de um tema como esse, que envolve mudança de prática e de
comportamento, é preciso também ser lúdico e interativo. Os jogos são uma boa
ferramenta”, diz Mirna.
FONTE: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/marcas-miram-na-sustentabilidade-infantil-para-atingir
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