Época de Páscoa, época de querer presentear a garotada
com ovos cada vez mais criativos do mercados com brindes fenomenais e laços
divinos!
As empresas já não investem tanto em ovos para adultos
quanto para crianças, elas perceberam que é um público em potencial.
É uma infinidade
de marcas com jeitos e surpresas diferentes.
Divididos, seu público- alvo a maiorira entre: meninos e meninas
com o objetivo de diferenciar na escolha dos brindes.
O que encanta nestes jovens não é mais o chocolate em sí,
e sim o que vem dentro dele. Ovo de Páscoa que se preze tem que vir com brinde.
Há quinze anos atrás, muitas empresas nem pensavam neste diferencial, até que
começou a surgir essa ideia, ser curtida e pronto, além do ovo encarecer, os
brindes já fazem parte deste produto.
As brigas ficam nas prateleiras e na hora da compra.
Garoto, Lacta, Kinder Ovo, Arcor , Ferrero Rocher , Nestlé , Top Cau entre
outras...
O brinquedinho que está sendo oferecido, geralmente vem
de acordo com o personagem da época : Pucca, Hello Kit, Ben 10, a
intenção é: AGRADAR O CLIENTE E FAZÊ-LO NÃO ESQUECER DE NÓS.
Só que: CRIANÇA NÃO LEMBRA DA MARCA, E SIM DO BRINDE!
Elas escolhem o chocolate que mais envolvê-la
emocionalmente, com aquele seu admirável personagem.
Num país capitalista como o nosso, o que conta são as
vendas. As metas para serem alcançadas nesta Páscoa, a diversão fica em último
lugar.
E assim, passam-se os anos, cada um com seu brinde
diferente, com o personagem que está em evidência para conquistar o coração do
pequeno jovem, e o preço deste “mimo “ALTÍSSIMO para determinadas classes sociais.
BOA PÁSCOA PARA TODOS...
Por:
Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário