ABAIXO A EROTIZAÇÃO
INFANTIL EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
Nas últimas
semanas fomos surpreendidos por uma foto ousada de uma famosa revista
americana, com fotos de crianças fazendo poses sensuais . O caso gerou
polêmica, de fato as fotos eram marcantes e agressivas para uma tenra, pueril e
doce idade.
Volta e meia
estamos sendo surpreendidos por crianças em fotos publicitárias com roupas ou maquiagens
pesadas, que não condiz com uma postura angelical ou travessa de uma criança,
mas sim erotizada. A publicidade para vender sua marca, seu serviço ou seu
produto, não precisa tratar a criança como objeto e sim tratá-la com respeito,
assim como todos nós.
A criança
tem que, e precisa ser, tratada como
criança, se comportar como criança e não apresentar - se como um alguém a qual
nem está pronta pra ser, uma adulto -mirim. A criança de hoje, já não tem a mesma
inocência de há 20 anos atrás isso é fato , não tem. Com a ajuda da tecnologia
é uma criança esperta, crítica e certa do que quer a partir dos 8 , 9 anos de
idade. Ela já fala bem, articula bem, mas ainda é um infantil, com seus medos,
anseios, frivolidades e inseguranças.
As fotos que
geraram polêmica, já foram retiradas das bancas após um mandado da justiça. Pelas
ruas, foi feita uma pesquisa pra saber a reação das pessoas, e a resposta não
foi uma das melhores.
Que a
publicidade continue sim, trabalhando com crianças no objetivo de: entreter,
socializar, passar informações relevantes e inocentes para este público. Que
trabalhe de uma forma lúdica e não querendo apresentar a sociedade um ser a
qual ele ainda não é!
Abaixo a
erotização infantil, para que as nossas crianças não sejam mais vítimas de pedófilos
espalhados por aí, pois uma simples foto, pode sim mexer e muito com a mente de
uma pessoa.
Há várias
formas de apresentar uma marca sem que ela seja se mostre de forma agressiva.
Vamos
apresentar a marca de uma forma pura , sensível e terna quando se tratar deste
público, vamos trabalhar com sabedoria , qualidade e respeito quando se tratar
do público infantil.
Por: Hosana Leonor
Parabéns Hosana, excelente artigo e belíssimo trabalho!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente, isso é chamariz para pedofilia. Uma mente podre já é capaz das piores imundices, imagine com a indústria de marketing alimentando esses psicopatas, com essas imagens que não transmitem o menor respeito por essas crianças!!!
Grande abraço:)
Olá Alessandra...
ExcluirObrigada pelo elogio.
Realmente não estou de acordo com campanhas publicitárias apelativas,a qual expões nossas crianças á mídia. Temos que ter antes de tudo respeito ao próximo e aos pequenos.
Obrigada pelo seu comentário, volte sempre que desejar, ok?
Abraços...