quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ABAIXO A EROTIZAÇÃO INFANTIL EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

ABAIXO A EROTIZAÇÃO INFANTIL EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS



Nas últimas semanas fomos surpreendidos por uma foto ousada de uma famosa revista americana, com fotos de crianças fazendo poses sensuais . O caso gerou polêmica, de fato as fotos eram marcantes e agressivas para uma tenra, pueril e doce idade.

Volta e meia estamos sendo surpreendidos por crianças em fotos  publicitárias com roupas ou maquiagens pesadas, que não condiz com uma postura angelical ou travessa de uma criança, mas sim erotizada. A publicidade para vender sua marca, seu serviço ou seu produto, não precisa tratar a criança como objeto e sim tratá-la com respeito, assim como todos nós.

A criança tem  que, e precisa ser, tratada como criança, se comportar como criança e não apresentar - se como um alguém a qual nem está pronta pra ser, uma adulto -mirim. A criança de hoje, já não tem a mesma inocência de há 20 anos atrás isso é fato , não tem. Com a ajuda da tecnologia é uma criança esperta, crítica e certa do que quer a partir dos 8 , 9 anos de idade. Ela já fala bem, articula bem, mas ainda é um infantil, com seus medos, anseios, frivolidades  e inseguranças.


As fotos que geraram polêmica, já foram retiradas das bancas após um mandado da justiça. Pelas ruas, foi feita uma pesquisa pra saber a reação das pessoas, e a resposta não foi uma das melhores.





Que a publicidade continue sim, trabalhando com crianças no objetivo de: entreter, socializar, passar informações relevantes e inocentes para este público. Que trabalhe de uma forma lúdica e não querendo apresentar a sociedade um ser a qual ele ainda não é!

Abaixo a erotização infantil, para que as nossas crianças não sejam mais vítimas de pedófilos espalhados por aí, pois uma simples foto, pode sim mexer e muito com a mente de uma pessoa.



Há várias formas de apresentar uma marca sem que ela seja se mostre de forma agressiva.
Vamos apresentar a marca de uma forma pura , sensível e terna quando se tratar deste público, vamos trabalhar com sabedoria , qualidade e respeito quando se tratar do público infantil.


Por:  Hosana Leonor

2 comentários:

  1. Parabéns Hosana, excelente artigo e belíssimo trabalho!!!

    Concordo plenamente, isso é chamariz para pedofilia. Uma mente podre já é capaz das piores imundices, imagine com a indústria de marketing alimentando esses psicopatas, com essas imagens que não transmitem o menor respeito por essas crianças!!!

    Grande abraço:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra...
      Obrigada pelo elogio.
      Realmente não estou de acordo com campanhas publicitárias apelativas,a qual expões nossas crianças á mídia. Temos que ter antes de tudo respeito ao próximo e aos pequenos.
      Obrigada pelo seu comentário, volte sempre que desejar, ok?
      Abraços...

      Excluir