O
MARKETING, A CRIANÇA E OS PAIS
A cada dia que acordamos, há uma novidade diferente na tv
para ser consumida por você pai , ou pelos seus filhos.
A Publicidade Infantil está com uma “batata quente” na
mão, agradar os filhos mas principalmente os pais, estes que estão altamente
preocupados com a forma de consumo que a cada dia vem tomando conta da sua
casa.
O poder de compra está
na mão do responsável que adquire o produto que seu filho deseja, essa é a minha
opinião.
Nós pensamos, pesquisamos ( caso este
seja aceito pela maioria na sociedade), produzimos e apresentamos estes
produtos a qual será consumido. Muitas formas de apresentação do novo produto
pode sim ser mais amena, menos “agressiva” como muitos acham que é a
Publicidade Infantil, mas temos que pensar que é a empresa que conduz o caminho
a qual quer que seu filho conheça o produto que ele está lançando.
O Marketing Infantil conquistou o espaço no mercado desde
o início da década de 80, isso não podemos negar, de fato nasce mais crianças a
cada ano e muitos produtos neste setor tem alavancado milhões.
Sabemos também que
a Publicidade Infantil em canal aberta já foi eliminada em muitas canais, e
como estes produtos continuam vendendo milhões se a criança não tem o poder monetário em suas mãos pra comprar o que ela
quer?
As licenças de personagens estão cada vez mais fortes,
você acha que eles influenciam na hora da compra?
Sim , a criança
que é fã de um personagem infantil vai se tornar fã da marca em que este personagem
está. Mas lembre-se, você é responsável por este consumo. Seu filho terá
contato com este personagem na escola, na festinha da prima ,na vizinhança e em
todos os lugares públicos a qual ele for.
O Marketing Infantil , apareceu com um intuito de vender
para os pais : marcas de criança, produtos de crianças e não vender diretamente para a criança . A
criança não tem o poder de comprar nada, ela tem o poder de persuasão na hora
da escolha da compra, cabe você responsável se vai ou não ceder a este pedido.
Este é um segmento forte e sensível ao mesmo tempo.
Forte
porque estamos preocupados em levar toda segurança de um bom produto para seu
filho quando você o escolhe a marca na qual você já conhece e confia , mas extremamente sensível na hora da apresentação, na hora da propaganda infantil ,
pois não sabemos qual será sua reação ao ver seu filho fazer um pedido de algo
que ele quer muito e que você tem que decidir comprá-lo ou não.
Pense nisso...
Por : Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário