Você conhece seu cliente mirim?
Então você tem uma loja de doces, onde todos os dias vão
crianças, pais, adultos e quem mais gostar de guloseimas. Se tratando de uma
loja de bairro, é óbvio que sim, que você conheça seu cliente mirim, mas se tratando
de uma loja grande, extensa, não, não tem como conhecer 100 ou 200 pessoas que
passam por ali todos dias, saber o que busca e o que quer.
Portanto, mantenha sua loja variada, agradando todos os
gostos e apresentando novidades.
É muito chato entrar em uma loja e não ter o que o cliente
procura.
É realmente frustrante, pensar que vai encontrar tal doce
ou bala de uma famosa marca e na verdade, não encontrar nada. Sim, o cliente é
seu termômetro, principalmente crianças, elas notam o que falta na loja, seu
produto preferido tem que estar em exposição.
A embalagem tem
que estar amostra, em um lugar ideal para que elas mesmas se sirvam ou mostre a
alguém. Saber o que o cliente gosta e busca é fundamental para torná-lo um
cliente fiel.
Apresente novidades, mas também apresente as mesmices,
seja um pouco de cada coisa. Todos gostamos de novidades, principalmente as crianças
que ao entrarem em uma loja, percebem
algo diferente do que está acostumada a ver, o novo sempre atrai clientela, mas
o mesmo ajuda a manter aqueles que por alguma razão frequentam seu estabelecimento.
Conheça os visitantes e o que eles buscam e caso não
tenha na loja, anote o pedido, veja se tem boa demanda para voltar a vendê-lo.
Se informe quando algum cliente perguntar sobre determinada linha ou marca e
passe uma informação direta. Não deixe seu cliente sem resposta. Agrade pais e
filhos na busca de um determinado produto.
Seja diferente, faça diferente.
Fica a dica.
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário