Em momentos atuais onde uma enorme crise se assola por
muitos segmentos, o que vemos atualmente é o mercado infantil aquecido, com
suas vendas, seus mimos, seus brinquedos sendo apresentados e vendidos por
lojas, comércio e shopping centers por todo o Brasil.
Segmento este onde só tende a crescer. Muitas são as
formas de se alcançar este público que anda tímido com a Publicidade Infantil,
onde os pais estão preocupados com o consumo exagerado, onde a Publicidade Infantil não está mais exposta em outdoors , revistas
ou propagandas em canal aberta.
O mercado infantil hoje apresenta uma parcela
significativa no PIB brasileiro, segundo o site
www.sindicatodaindustria.com.br/ o mercado de vestuário infantil
representou em 2015 cerca de 15% do setor de moda e em 2013 movimentou R$ 16
bilhões em roupas e acessórios. Segundo estimativas do mercado, o faturamento
em 2014 chegou a R$ 150 milhões, sendo 60% vendas de roupas e calçados e o
restante de brinquedos e carrinhos de bebê.
Assim como nascem dezenas de crianças a cada minuto,
nascem também empreendedores se destacando neste mercado concorrido e com um
diferencial encantador.
Para conquistar hoje este setor, alguns pontos tem que
ser estudados e discutidos, são eles : a criatividade, a sustentabilidade, e a
estratégia que vamos atingir diante dos novos consumidores, os pais. Entender o
que este novo consumidor deseja e a forma que ele deseja. Desafio este a ser
superado a cada dia.
O mercado infantil é um setor promissor, com atitude, boas
ideias, foco e persistência pode-se alcançar o sucesso, o leque de produtos é extenso, a demanda também, basta focar e
acertar o alvo.
Veja na reportagem abaixo:
Veja na reportagem abaixo:
Fica a dica.
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário