"Resistir
à pressão dos filhos é um dever dos pais"
"Essa matéria saiu no jornal Diário de Notícias e achei muito
interessante compartilhar com vocês, caros leitores e seguidores do blog.
Refere-se a visão de um pediatra sobre: Marketing Infantil.
Concordo plenamente quando ele fala que os pais devem resistir a pressão
de seus filhos. SIM, os limites de consumo tem que vir dos pais. As crianças são espelhos dos
pais e estes precisam ter voz ativa, dizer não, não dói e nem traumatiza
nenhuma criança. Temos que ter consciência que tudo começa com uma boa educação
e dar limites, faz parte desta educação. "
( Hosana Leonor)
O pediatra Mário Cordeiro diz que é um bom exemplo para as crianças,
enquanto futuras consumidoras, os pais ensinarem que umas vezes se diz
"sim", outras "não"
As empresas de distribuição estão a apostar cada
vez mais no marketing infantil
com campanhas de brinquedos e colecionismo.
O que se pretende com estas ações?
com campanhas de brinquedos e colecionismo.
O que se pretende com estas ações?
Parece-me evidente que estas campanhas têm como objetivo estimular
as
compras e o consumo. É a sociedade de consumo e a economia de mercado
a funcionar.
compras e o consumo. É a sociedade de consumo e a economia de mercado
a funcionar.
O que acha destas campanhas. São corretas do ponto
de vista educativo?
Podemos discutir se as ofertas são bonitas ou feias, se poderiam ser
isto ou aquilo,
se o dinheiro poderia ir para solidariedade social (ambas as cadeias, creio,
já têm programas de apoio social à infância). Agora o que é certo é que só compra
quem quer. Ninguém nos aponta uma pistola à cabeça e quando entramos
no supermercado o carrinho vai vazio.
O que chega à caixa é da nossa inteira responsabilidade.
se o dinheiro poderia ir para solidariedade social (ambas as cadeias, creio,
já têm programas de apoio social à infância). Agora o que é certo é que só compra
quem quer. Ninguém nos aponta uma pistola à cabeça e quando entramos
no supermercado o carrinho vai vazio.
O que chega à caixa é da nossa inteira responsabilidade.
Que impacto é que têm nas crianças? E como é que os
pais devem agir?
Será um bom exemplo para as crianças enquanto futuras consumidoras os
pais
ensinarem que umas vezes se diz "sim", outras "não".
Além disso, resistir à pressão dos filhos - natural e compreensível -
é um dever dos pais. E, se acham que não o vão conseguir, então evitem lá ir
com crianças. Quem eventualmente se queixar é quem está mal neste filme,
não as grandes superfícies, que têm todo o direito de, dentro da lei, fazerem
as campanhas que entenderem. Ensinar os filhos enquanto consumidores
é uma obrigação e um dever dos pais - se se demitem dele,
não culpem depois terceiros.
ensinarem que umas vezes se diz "sim", outras "não".
Além disso, resistir à pressão dos filhos - natural e compreensível -
é um dever dos pais. E, se acham que não o vão conseguir, então evitem lá ir
com crianças. Quem eventualmente se queixar é quem está mal neste filme,
não as grandes superfícies, que têm todo o direito de, dentro da lei, fazerem
as campanhas que entenderem. Ensinar os filhos enquanto consumidores
é uma obrigação e um dever dos pais - se se demitem dele,
não culpem depois terceiros.
Fonte: Diário de Notícias
-http://www.dn.pt/sociedade/interior/resistir-a-pressao-dos
-filhos-e-um-dever-dos-pais-5470874.html
-filhos-e-um-dever-dos-pais-5470874.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário