Campanhas
solidárias de Natal
Vai chegando dezembro e todo ano é a mesma coisa.
Campanhas e mais campanhas natalinas surgem para ajudar ao próximo. Seja com
doações de roupas, alimentos ou brinquedos.
Diversos locais
abrem um espaço em seu estabelecimento para arrecadar esta ajuda solidária
que vem do coração.
A empresa ou estabelecimento que está ajudando ao próximo
é vista com bons olhos pela sociedade, sendo uma empresa que valoriza o próximo.
Isso aproxima ela da sociedade. É boa para a marca.
Antes da campanha solidária acontecer, a loja ou empresa,
tem que focar no que ela vai arrecadar ( brinquedos, calçados, roupas...), qual
o seu público escolhido ( crianças, jovens, idosos...), qual instituição que ela
irá ajudar ( hospitais, orfanatos, creches...). O prazo de acolhimento destes
materiais. Quem levará até a instituição, quem irá receber, qual o dia correto
para entregar. Dica: Deixe uma semana de espaço livre antes da entrega para
ajustar alguma coisa caso, necessite ou aja um contratempo.
Ter toda uma organização interna, para que esta ação de
Marketing aconteça de forma satisfatória para ambos os lados, tanto para a
empresa que irá ajudar, quanto para aquela que irá receber.
Pois sabemos, que todos os lugares tem dias e horários
para receber doações.
Após concluídas estas informações, divulgar a ação.
Para todos canais de comunicação, deixar bem claro as
informações no cartaz que está divulgando a ação: dia de entrega, local que vai
ajudar, o que está sendo pedido. Uma frase de colaboração chamativa para a ação.
Ex: FAÇA A DIFERENÇA NESTE NATAL.
Uma campanha bem feita, será lembrada por todos por muito
tempo, não só na mente de quem recebeu a doação, mas também no coração de quem doou.
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário