quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Para manter as vendas aquecidas neste Natal

Para manter as vendas aquecidas neste Natal


A data mais esperando do ano para os lojistas está chegando. E preparar a equipe para encarar este processo é um dever do estabelecimento. Com motivações, gratificações e incentivos é fácil manter a equipe focada e sem muito estresse, já que o período requer paciência e calma para atender os clientes indecisos que visitam sua loja. Muitos chegam “perdidos”, irritados e sem ter a menor ideia do que vão comprar para presentear o pequeno, diante de tantas novidades no mercado.

As embalagens dos produtos devem estar ilesas para que o consumidor se sinta atraído por aquele brinquedo e com o preço visível na gôndola, já que o vendedor geralmente atende a dois ou três clientes ao mesmo tempo. Roupa furada tênis sem cadarço,embalagem suja, rasgada, roupa furada, amassada vai encalhar na loja, a não ser que você lojista baixe o preço daquele produto.



Lembre-se que o cliente pode estar visitando sua loja pela primeira vez e precisa ter uma boa impressão do lugar, apesar da correria das vendas de Natal.

Evite que a sua loja esteja: suja, com atendentes sem paciência, o som muito alto no interior da loja, embalagens rasgadas ou brinquedos quebrados, faltando peças...



Nada pior que chegar em casa e vê que um carrinho comprado em sua loja está faltando uma rodinha ou controle remoto, olha aí a decepção do cliente.
Aproveite esta data pra enfeitar a loja, fazer uma liquidação dos produtos que estão “encalhados”, apresentar novidades, fazer sorteios, enfim...

Toda criatividade para atrair o cliente é bem vinda, ainda mais nesta época do ano que as vendas mesmo com a crise estão aquecidas.

Ah! E não vamos esquecer da famosa: caixinha!

Ela ajudará e muito no extra de Natal de seus vendedores.
Com uma boa gestão e uma excelente equipe, tudo sairá bem!
Boas vendas!


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário