Para manter as vendas aquecidas neste Natal
A data mais esperando do ano para os lojistas está
chegando. E preparar a equipe para encarar este processo é um dever do
estabelecimento. Com motivações, gratificações e incentivos é fácil manter a
equipe focada e sem muito estresse, já que o período requer paciência e calma
para atender os clientes indecisos que visitam sua loja. Muitos chegam “perdidos”,
irritados e sem ter a menor ideia do que vão comprar para presentear o pequeno,
diante de tantas novidades no mercado.
As embalagens dos produtos devem estar ilesas para que o
consumidor se sinta atraído por aquele brinquedo e com o preço visível na gôndola,
já que o vendedor geralmente atende a dois ou três clientes ao mesmo tempo. Roupa furada tênis sem cadarço,embalagem suja, rasgada, roupa furada, amassada vai encalhar na loja, a não ser que você
lojista baixe o preço daquele produto.
Lembre-se que o cliente pode estar visitando sua loja
pela primeira vez e precisa ter uma boa impressão do lugar, apesar da correria
das vendas de Natal.
Evite que a sua loja esteja: suja, com atendentes sem
paciência, o som muito alto no interior da loja, embalagens rasgadas ou brinquedos
quebrados, faltando peças...
Nada pior que chegar em casa e vê que um carrinho
comprado em sua loja está faltando uma rodinha ou controle remoto, olha aí a
decepção do cliente.
Aproveite esta data pra enfeitar a loja, fazer uma
liquidação dos produtos que estão “encalhados”, apresentar novidades, fazer
sorteios, enfim...
Toda criatividade para atrair o cliente é bem vinda,
ainda mais nesta época do ano que as vendas mesmo com a crise estão aquecidas.
Ah! E não vamos esquecer da famosa: caixinha!
Ela ajudará e muito no extra de Natal de seus vendedores.
Com uma boa gestão e uma excelente equipe, tudo sairá
bem!
Boas vendas!
Por: Hosana Leonor
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