quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ouça a sua equipe

Ouça a sua equipe
  


Ter uma loja infantil nem sempre é fácil.

O mercado sem novidades, concorrentes a cada esquina, funcionários desmotivados, planejamento não sendo cumprido, nossa... 
Tarefas rotineiras que não são feitas. Olhar a loja como todo é uma tarefa árdua. Olhar o estoque, perceber quem faltou, qual mercadoria que chegará hoje,  diversos são os olhares de um empresário. Por isso é importante manter a equipe informada.

Manter um líder no local ou distribuir tarefas entre os próprios funcionários já é um grande passo, é importante que todos estejam enganjados no crescimento do estabelecimento.
Mas além de tudo, ouvir o que seus funcionários tem a dizer é mais importante e promissor ainda. Eles estão o tempo todo com seu principal observador, o cliente. Através dos clientes os funcionários escutam o que está certo ou errado ali, o que pode melhorar, o que está perfeito, o que deveria ter na loja, é através deles que se colhem a maior parte das informações para um sucesso no local.



Fazer reuniões regularmente com a equipe é uma forma de ajustar lacunas que poderão ser bem vistas aos outros. Ouvi-los atentamente e tomar nota de suas observações e ideias é interessante, pois além de valorizar o seu funcionário, ele assim como você, também é um cliente.
Avalie cada ideia, cada sugestão e permita-se fazer mudanças construtivas e criativas em seu estabelecimento, sem perder o foco daquilo que é importante para toda a equipe.

Atrair clientes e mantê-los com uma lembrança boa de sua loja é um dever de todos os envolvidos.
Boas vendas!


Por: Hosana Leonor


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