Lidere sua equipe de vendas infantil e tenha sucesso
Trabalhar
com um grupo de pessoas não é nada fácil. Cada um tem uma opinião, um jeito,
uma forma de pensar e agir. Fazer sua equipe ser homogênea e aceitar algumas normas da empresa muitas vezes
é um problema doloroso, ainda mais se tratando de um universo delicado e
colorido que é o setor infantil.
Primeiramente ao contratar um funcionário,
perguntar se ele gosta de crianças, pois lidará com ela o tempo todo. Atenderá
seus anseios e simpatia é fundamental.
Pra
trabalhar com os pequenos tem que ser divertido e
simpático.
Se a loja
tiver uma atividade semanal, colocar aquele funcionário que se destaca melhor
para animar a programação.
- Reuniões constantes mensais ou quinzenais pra tirar dúvidas da equipe, organizar estoque, criar um laço entre as pessoas é importante. Faça seu funcionário sentir-se valorizado no ambiente de trabalho, não deixe que a fofoca tome conta do ambiente.
- Evitar chamar atenção de algum funcionário na hora de um atendimento. Isso é péssimo pra imagem da empresa, ainda mais um local onde crianças visitam, brincam, querem estar aconchegadas no local pra escolher com calma o produto que irão levar junto aos pais.
- Não “empurrar” um produto a qual a criança ou pai NÃO PEDIU, NÃO DESEJA. Treinar a equipe para que fique atenta a algum acidente na loja, caso aconteça. Evitar o chão molhado, brinquedo espalhado no chão e etc, algo que represente perigo para o mirim.
- Controlar o volume da música no interior da loja também é importante.
São dicas
simples, mas que somente você gerente ou empresário pode avaliar o andamento da
sua loja.
Lidar com
crianças também é aprender!
Por: Hosana Leonor
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