Palavra
do dia: PLANEJAMENTO
Parece simples, mas não é uma tarefa fácil. Planejar como
será seu dia, o que fazer pela frente, quais são as prioridades e tudo mais o
que vai acontecer requer atenção e um bom direcionamento. Plano A e plano B são
fundamentais.
Então você acorda com um belo dia de sol, planeja uma
atividade com a criançada na área externa da sua loja ou de outro local no fim
da tarde e eis que a inconveniente chuva aparece.
E agora? O que fazer? O que pensar ? Como dirigir uma
atividade que foi pensada para estar ali naquele local agora todo molhado?
Surpresas acontecem, sempre. Portanto, antes de planejar
o seu dia, pense, pense no que você quer fazer pra agradar seu cliente e ter
sucesso na tarefa.
Situações como esta ninguém está livre, principalmente
equipes de animação infantil onde planejam suas festas em áreas descampadas.
Para conseguir sucesso em algo no que for fazer, ANOTE.
Plano A- Anote tudo que pretende fazer naquele dia. Tudo
que deseja mudar na loja, enviar e-mail marketing, criar um evento, fazer
ligações importantes, cobrar os fornecedores e etc.
Plano B -Anote ao lado sua estratégia caso algo falhe
para determinada situação.
No caso de eventos, observe se a área além desta
escolhida, tem outra aberta ou fechada para a ocasião das atividades e tempo .
Se já marcaram ou não algum evento naquela mesma data, e quantas pessoas podem
ocupar aquele espaço. Analise o piso, materiais, enfim, tudo que estiver no
local.
Um bom planejamento já é 70% de SUCESSO do seu negócio ou
evento.
Podemos sempre ter uma carta na manga, se algo não der
certo. Pensar em estratégias para controlar uma situação que parece não está
controlada vale muito. Isso passa segurança pro cliente. Nunca deixe ele
perceber que você está passando por uma tempestade incontrolável.
Deixe o controle nas suas mãos e não o inverso.
Fica a dica.
Por: Hosana Leonor
Nenhum comentário:
Postar um comentário