quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Dia das Crianças x Publicidade Infantil

Dia das Crianças x Publicidade Infantil




12 de outubro uma data muito especial para a garotada mirim, esperando seus brinquedos chegarem, de uma forma ou de outra por um pedido feito.
Mas este ano está diferente. Não teve propagandas, não se fala mais nesta data especial para as crianças, que antes era tão aguardada por todos, lojistas, pais e garotadas. Com as campanhas de Publicidade Infantil vetada, não se pode mais haver escolhas de presentes.  
O que nossas crianças escolherão então?

Porque então, deixar morrer esta data especial para os pequenos?
Será que nossas crianças não podem escolher o que querem ganhar nesta data? Não penso somente em brinquedos, penso em liberdade de expressão, alimentos, roupas, sapatos, livros, paz em seus lares.

                             TODA CRIANÇA TEM DIREITO DE SER FELIZ!





Escolher o que quer ver e vivenciar de forma lúdica e agradável para sua tenra idade. Esta data tem que ser festejada e bem vinda sim! Porque esta mesma criança não pode ouvir uma música infantil em uma estação de rádio a qual toca música para adultos? O que há de errado em ser criança? Comer besteiras, balas, doces e biscoitos em um dia especial feito para elas? O que há de errado em ver um álbum de figurinhas na TV e comprá-lo pra colecionar e trocar figurinhas com seus amigos? O que há de errado colecionar gibis infantis?

A Publicidade Infantil foi vetada, mas esqueceram que a cada minuto nasce uma criança que precisará de produtos infantis, precisará de brinquedos para se desenvolver e manter a sua criatividade viva. Que precisará aprender brincadeiras novas através de músicas para sua idade.

E como adivinhar o que aquele ser pequeno deseja, se ele não pode falar? Ele não pode escolher?
Sou a favor das doações de brinquedos, roupas, sapatos sou a favor das trocas de brinquedos sim, mas se ele não pode escolher o que deseja agora, como será o seu futuro? O que ele escolherá para a vida? Quais serão suas aptidões reconhecidas através de uma brincadeira? Se ele não sabe do que gosta de ouvir, como gostará de uma boa música futuramente? 
Se ele não tem programas e desenhos para sua idade o que carregará na sua memória quando estiver adulto e lembrar de sua infância, que muitas vezes é doída e menos assistida? A criança não pode sonhar?  

Por menos proibição e por mais liberdade de expressão!
Por um dia das Crianças com livres escolhas, porque o LÚDICO MERECE VIVER!


Por: Hosana Leonor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário