A Propaganda Enganosa pode gerar mal estar em sua loja infantil.
Esta semana uma loja infantil no Brasil pode ser multada por passar uma propaganda enganosa aos seus consumidores. Ela informava que três de seus produtos estavam disponíveis para venda, mas quando os consumidores chegaram a loja, não havia o tal produto anunciado.
E aí, o que fazer?
O que uma propaganda enganosa pode trazer para um consumidor?
Primeiro sinal é a frustração gerada neste consumidor, que vai até a loja em busca de algo que não tem. Sem contar que este consumidor pode sim vir a falar mal de seu negócio, expor na praça o problema e aí a visita do PROCON não será bem vista.
Segundo, a loja passa para este consumidor a ideia de desorganização ao colocar no ar algo que NÃO TEM. Vamos sempre verificar o estoque antes de fazer uma campanha, analisar se aquele produto pode ou não ser vendido, verificar suas condições de uso.
E como fica a loja diante desta situação?
A loja fica mal vista diante destes consumidores.
Já parou pra analisar os prejuízos provenientes de uma ação como esta?
Já pensou em quanto sua empresa pode perder tanto em clientes quanto em dinheiro com esta ação malfeita?
O valor da multa pode ser uma dor no bolso do empresário, fora outros imprevistos causados no estabelecimento.
Portanto, antes de fazer uma campanha de um produto, é importante saber com o fornecedor se aquele produto vai mesmo chegar a sua loja infantil, esperar que ele chegue, para depois lançá-lo. Fique atento aos preços dos concorrentes e avalie seu estoque.
Não engane seu cliente, tenha calma e segurança antes de anunciar algum produto.
Um pouco de cuidado e atenção, faz toda a diferença.
Fica a dica.
Por: Hosana Leonor
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