quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Talentos mirins




Talentos mirins

Muitos se falam sobre talentos de hoje que surgem como furacões e arrastam multidões com suas vozes e seus  outros talentos natos. No Brasil vivemos bem isso... É fato quando encontramos uma criança com uma poderosa voz ou um talento incomum para sua idade e nos surpreendemos.
Mais daremos atenção  também se esta criança quer ser reconhecida por isso ou não. Muitos pais entusiasmados levam seus mirins a público divulgando seu talento que muitas vezes quer ficar escondido, e com isso começa a cobrança. A partir deste momento a criança pára de viver sua humilde e pacata vidinha para ser alguém que ainda não é!
E muitas vezes nem quer ser...
Programas de televisão, colocam prêmios que ajudam a instigar mais esse talento competitivo.
A criança passa a ser alvo de holofotes que nem mesma ela pediu.
O fato desta criança ter esse dom nesta idade, não significa que ela continuará a carregá-lo pela vida inteira. Muitas, são as que crescem neste meio e que o tempo já apagou. 
Crianças que tiveram sua infância “ cortada” por ter uma agenda atribulada entre o estudo, trabalho, viagens  e o brincar...
É uma vida agitada, que deixa a criança estressada e muitas vezes frustrada. Sendo  pior na idade adulta onde ninguém mais saberá por onde ela anda.
Todos os dias nascem crianças, e todos os dias nasce um talento mirim, cabe a nós perceber o que é certo ou errado, fazer uma simples pergunta: Esta criança quer seguir este caminho ? Sim ou Não?




Por : Hosana Leonor

2 comentários:

  1. oi hosana parabens pelo blog e claro adorei essa postagem se puder ter um tempinho me visite mais vezes vc é sempre bem vinda ao meu espaço

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a orientação do conteúdo do seu blog, gostei. Inclusive vou postar algo sobre informática e crianças e vou usar algo do seu blog como referencia.
    Seguindo! Abraços!

    ResponderExcluir