quarta-feira, 23 de maio de 2012

O mundo imaginário dos comerciais infantis


O mundo imaginário dos comerciais infantis

A cada propaganda criada, para um brinquedo  novo apresentado ganha vida nas mãos de editores e produtores e publicitários que suam a camisa para fazer os efeitos parecerem  reais e garantir o sucesso daquele comercial.

 Não é fácil, ter que pensar em tudo o que vão fazer para os inativos  bonecos ganharem  vida e jogos a dimensão inesperada.

Para os pequenos que assistem a estas propagandas isso é um barato!

ISSO É REAL!

 Eles acreditam fielmente que aquele brinquedo fará tudo aquilo que está sendo apresentado. E quando o ganham, veem que a realidade não é bem esta que lhe foi apresentada. A decepção é grande!

A televisão cria uma realidade mentirosa, para atrair a ATENÇÃO destes jovens que muitas vezes não distinguem o real do lúdico.

Fazer uma criança com menos de 7 anos acreditar que aquilo é real é um “dever” dos publicitários, para vender os produtos que lhe foram apresentados por alguma empresa.

Agora, mostrar que aquilo é uma invenção, fica por conta dos pais, que muitas vezes não sabem como lidar com essa “mentirinha “ criada pela tv .

É importante, mostrar aos pequenos, que nem tudo que passa dentro desta tela é REAL!

Mostrar a  criança a verdade nesse caso, fará com que ela cresça sem ilusões, sem expectativas irreais de que aquilo fará pra ela o que espera. A verdade dita, a  tornará mais madura quanto a um determinado fato apresentado.

NEM TUDO QUE É APRESENTADO É REAL!

É importante manter a ilusão nos pequenos? SIM!!
 Mas também, é importante mostrá-los que a realidade existe!

Por: Hosana Leonor

2 comentários:

  1. Oi Hosana, gostei muito do conteúdo do seu blog e certamente virei mais vezes. Principalmente porque não é comum ter pessoas escrevendo sobre os problemas causados nas pessoas através do marketing.
    Beijos

    www.fabianacamilo.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa matéria que serve como alerta para todos, eu tenho sempre este cuidado, mostro para meus filhos sempre a diferença do real e imaginário. Ainda hoje fiz isso, é indispensável este tipo de esclarecimento para evitar frustrações.
    Parabéns

    ResponderExcluir