quarta-feira, 27 de junho de 2012

A CASA DOS SONHOS ESTRELA


A CASA DOS SONHOS ESTRELA



Considerada uma das marcas mais importante de brinquedos nos anos 80, a Estrela que fez história com seus tecnológicos e lindos brinquedos, resolveu apostar no dia 1° de dezembro de 2001  um museu de brinquedos só dela chamada: A CASA DOS SONHOS ESTRELA!
Localizada  em Ibirapuera Zona Sul de São Paulo  (Avenida República do Líbano, 501 ), numa área de 4.500 metros quadrados a CASA DOS SONHOS, apresentava   uma brinquedoteca de 160m² a sua disposição mais de 300 brinquedos (brinquedos estes fabricados na década de 30 ) com supervisão de monitores especializados e um auditório onde aconteciam gincanas promovidas pelo canal de TV a cabo Cartoon Network, peças infantis e shows.
O espaço ainda contava com: Sala de computadores, Pista de autorama com mais de 10 metros, 11 espaços cenográficos, onde  as crianças ainda podiam  se divertir no espaço Susi , que trazia uma boneca de 1,80m de altura e outras vestidas por celebridades e estilistas, Praça de alimentação,etc.


 Realmente tinha o sabor da infância dentro dela.  Com brinquedos inesquecíveis , lindos cenários, atividades interativas para toda  a garotada...
                  A CASA ERA UM VERDADEIRO SONHO!
Um verdadeiro paraíso para os pais e crianças!
Que hoje estão carentes de atividades lúdicas e interessantes em espaços fechados, fora dos shoppings.
"A CASA" foi fechada em 2006, por falta de verbas administrativas. Mergulhada em dificuldades financeiras há alguns anos, a Estrela não conseguia honrar os pagamentos do aluguel e do IPTU do imóvel. Sendo assim , depois de alguns meses de negociação o casarão foi vendido pra o Hospital Albert Einstein, terminando  com o mundo lúdico, colorido e encantado daquele local.
Uma pena para os mirins, para todos que acompanharam a trajetória dos brinquedos Estrela e daqueles que um dia sonhavam em conhecer esta CASA DOS SONHOS, assim como eu...







POR: Hosana Leonor

7 comentários:

  1. Realmente era um sonho de se ver e de trabalhar. Sinto muitas saudades da Casa dos Sonhos, sem sombra de dúvidas, o melhor emprego que já tive!
    Juliana Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana...
    É muito bom conhecer alguém através deste blog, que vivenciou estes momentos mágicos.
    Realmente, deve ter sido encantador, ter estado lá :)
    Eu gostaria de ter conhecido "A CASA" mas infelizmente, o projeto terminou.
    Felicidades á você e vamos torcer pra que um dia, ela volte...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu eu fui na Casa dos Sonhos quando era pequeno

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo...
    Que legal!!!! Imagino a sua emoção!!!!
    Como eu gostaria que este sonho de casa pudesse voltar ...
    Obrigada pelo comentário. :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Hoje conversei com meu filho e ele se lembrou de um carro de formula 1 de Lego. Fomos remexendo as lembranças até que me lembrei que era na Casa dos Sonhos que tinhamos ido. Na mesma hora nos empolgamos e quisemos ir de novo. 10 anos depois de um passeio memorável descobrimos que a casa fechou. Ficamos muito tristes, mas ao mesmo tempo sabemos que temos boas lembranças desse dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ronilson...
    Uma pena mesmo a "Casa" ter fechado, e que BOM que te trouxe boas lembranças. Ali era REALMENTE um mundo MÁGICO. Não tive a oportunidade de conhecer, mas quem esteve lá, tem doces lembranças...
    Obrigada pelo comentário!
    Saúde!

    ResponderExcluir
  7. Consegui levar meus alunos..

    Um sonho mesmo rever e relembrar dos brinquedos... voltar ao passado e a infância. Poderiam abrir em outro local. Onde guardaram todos esses brinquedos!???

    ResponderExcluir