quarta-feira, 12 de março de 2014

Os poderosos personagens infantis

                          Os poderosos personagens infantis



Ser líder não é fácil, disso nós sabemos. Para ser líder é preciso ter carisma, saber falar, saber ouvir e principalmente envolver.
Assim, como os personagens infantis que ganham vida e transformam o imaginário no real. Estes personagens, são licenciados pelos seus criadores e afins para ter seu rosto em algum produto ou em alguma marca.

Super Mouse
Personagens que podem ser eternos, que gerarão fãs por toda a eternidade, atendendo gerações de pai pra filho, assim como tem aqueles que com o tempo ficam ultrapassados.

Ex:  Porque o Super Mouse, não fará sucesso num vidro de xampu infantil em 2014 ?

Porque, ele foi um personagem dos anos 80. Apesar de sua bravura nada lembra hoje o inabalável Max Steel, com seus músculos e visão de longo alcance. Observe: as características são as mesmas, mas os personagens diferentes.

 O que leva um personagem a estampar um produto são suas qualidades! 

Jamais colocaremos um vilão fazendo parte do mundo dos pequenos. Por isso não são bem vindos, assim como o esqueleto do He-man na década de 80 e Coringa do Batman nos dias de hoje. 

 Para que estes personagens infantis fiquem em evidência, algo tem que ser mostrado. Seja em um programa infantil, um desenho animado com um determinado mascote, enfim, ele irá surgir em algum momento.

Vale lembrar também de alguns personagens focados para as faixas etárias entre: bebês e crianças, onde a diferença  de gênero e estilo são muito fortes:
                Elmo

  • Bebê 0 a 2 anos: Galinha Pintadinha, Elmo e Pocoyo, o responsável tem o poder de compra, identificando no personagem a sutileza que este passa, aqui, o gênero não importa!
  • Crianças de 2 a 6 anos: Julie, Pucca, Hello Kit,  são as mais vendidas para este grupo, ambos os sexos já escolhem o gênero de seus personagens.
  • Crianças de 7 a 10 anos: Homem aranha, Max Steel, Bob Esponja, Barbie,  além de determinar o gênero neste caso, eles são os mais solicitados nesta faixa etária.
Por: Hosana Leonor




2 comentários: