quarta-feira, 28 de maio de 2014

16° SALÃO DA LEITURA PARA JOVENS E CRIANÇAS

16° SALÃO DA LEITURA PARA JOVENS E CRIANÇAS



Começa hoje 28 de maio e vai até o dia 8 de junho, o 16° salão de leitura para jovens e crianças, no Centro de Convenções Sulamérica (RJ).


O objetivo do evento é: Promover o livro e a leitura como agentes formadores da criança e do jovem.

O evento contará com participações ilustres como: Ziraldo, Ruth Rocha e Ana Maria Machado, além de exposições , palestras, contação de histórias e debates.
                                                 

Tornar a leitura uma atividade interessante, atrativa e interativa está sendo um desafio nos dias de hoje para essa galera conectada o tempo todos com seus celulares e tablets. A mudança na linguagem está sendo cada vez mais nítida, com isso a ortografia está sendo prejudicada, palavras  simples estão sendo abreviadas e outras muitas vezes escrita errada.

 A leitura tem como objetivo trabalhar a: linguagem, aumento do vocabulário, interpretação de textos, criatividade, concentração  e ortografia.



A escola pode trabalhar a leitura em diversas formas, tornando agradável e interativa. Materiais variados podem ser utilizados para apresentação desta atividade: histórias em quadrinhos, desenhos livres, livros com gravuras, sem gravuras, enfim, há um leque de possibilidades a serem exploradas. 


Passeios em bibliotecas da sua cidade, uma vez por semana ir a biblioteca da escola com os alunos incentivando-os a pegar um livro, na rodinha contar sobre o que leu, leitura em voz alta, além de desinibir a criança também faz com que outros ouçam o que está sendo lido e tenham a sua opinião formada sobre o que foi apresentado.

Vamos estimular mais a leitura entre os pequeninos e jovens para que formemos cidadãos pensantes, criativos e com conteúdo.

Informações:
Data:  28/05 a 8/06/2014

Horário: de segunda a sexta, das 8h30m às 18h; sábado e domingo, das 10h às 20h.

Local: Centro de Convenções Sulamérica  - Av. Paulo de Frontin, 1
Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ 

Ingresso: R$ 5,00 (cinco reais), gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ.

Para mais informações acesse: http://www.ccsulamerica.com.br/eventos

Por: Hosana Leonor


Nenhum comentário:

Postar um comentário