quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A influência das mídias sociais nas empresas

          A influência das mídias sociais nas empresas



Com a chegada da tecnologia no mundo, muitas empresas hoje estão 
investindo em mídias sociais, ferramenta esta que cresce a cada dia em todo o mundo, aqui por exemplo temos as mais conhecidas : facebook, twitter, print, linkedin, instagram, flickr...

Alguns anos atrás não existiam funções com: auxiliar de mídia, assistente de mídia, guia de mídia, analista de métricas e etc...

Hoje esse canal apresenta-se como um indicador forte a qual revela se a empresa está ou não caminhando de acordo com o esperado.
Através de comentários em redes sociais, sabemos se: um produto foi entregue na data exata, se chegou quebrado, se está funcionando, se o atendimento na loja foi bom, se o cliente ficou ou não contente com a compra realizada, enfim, são várias maneiras de saber através de um simples comentário o que funciona ou não naquele estabelecimento e se suas respostas são ou não respondidas, tudo isso em tempo real, porque tempo é dinheiro e o consumidor detesta se sentir engando.


É um investimento barato ( você mesmo pode criar sua página e monitorá-la) e de grande validade , porquê dali podemos saber onde melhorar e o que fazer para isto acontecer. O cliente pode está em contato com você lojista ou empresário em qualquer lugar, seja através do smartphone, tablet ( dentro de um ônibus ou enquanto aguarda uma consulta) ou no computador  (no descanso de seu lar, trabalho ou numa lan house), as possibilidades são ilimitadas.

Portanto, com uma simples abertura de página nessas mídias, você poderá saber a satisfação de seu cliente, saber as novidades do mercado, saber o
o que seu cliente realmente deseja, fidelizar este consumidor.. .

O Marketing acontece o tempo todo, seja ele positivo ou negativo, influenciando ou não outras pessoas para a compra e o mundo digital é um desses caminhos que chegou pra ficar e mostrar sua diferença.

Vale a pena ter uma página de sua loja ou sua empresa nessas mídias, pois é é também, através desta ferramenta, que você estará analisando os pontos fortes e fracos do seu local.  


Fica a dica

Por: Hosana Leonor





Nenhum comentário:

Postar um comentário