sábado, 13 de dezembro de 2014

Contos e Encantos de Natal

                  Contos e Encantos de Natal



Feche os olhos. Deixe a imaginação voar e venha descobrir que os sentimentos de magia, fé e esperança já chegaram ao Rio Comprido, através da exposição “Contos e Encantos de Natal”, promovida pela Fundação Cesgranrio, até o dia 4 de janeiro.
Este ano, será como mergulhar em um livro de contos de fada. Lá há príncipes, princesas, vilões e monstros em cenários de reinos encantados. Personagens de tradicionais histórias infantis se reúnem a Papai Noel para celebrar o nascimento do Menino Jesus, de uma forma lúdica e cultural, em um espaço com cerca de mil metros quadrados, construído para o evento.
Num presépio vivo, Maria, José e o Menino Jesus são saudados pelos Reis Magos, resgatando o verdadeiro espírito do Natal.
Como uma verdadeira “Ilha da Fantasia”, Peter Pan, Capitão Gancho e a Fada Sininho se reúnem com Gepeto e seu boneco Pinóquio, ao lado de Wendy, Mary Poppins, Emília e Frozen para receberem os visitantes e juntos embarcarem nesta nave de sonhos.
A Bela no palácio da Fera também surpreende. O ambiente é muito parecido com o filme e nos faz imaginar o casal dançando valsa e se encontrando com a Cinderela e seu Príncipe Encantado para dar asas à nossa imaginação.
E para completar a magia, na Floresta Encantada, Branca de Neve e os sete anões se reúnem com os Três Porquinhos.
Para que toda essa fantasia se transforme em realidade, 30 artistas, três recreadores e oito monitores se juntam representando os personagens e interagindo com o público.
Como não poderia deixar de ser, o grande convidado é Papai Noel, que relembrará a todos que essa festa é, na verdade, em homenagem ao sentimento de fé e esperança para a humanidade com a chegada do Menino Deus.
O tradicional Presépio Napolitano, o maior da cidade, montado com mais de 3.500 peças dos séculos XVIII e XIX, muitas das quais em movimento, também está presente em um dos ambientes. Ocupando uma área de 80 metros quadrados e cinco metros de altura, o presépio apresenta a Sagrada Família cercada do cotidiano de Nápoles: as feiras de verduras, frutas e pescados, a mesa posta nas casas iluminadas em que muitos comem e bebem, os ciganos em festa com música e dança, todos sintetizando a alegria pelo nascimento do Menino Deus.
Também a “Cidade de Neve”, que ilustra o Natal numa típica cidadezinha nos Estados Unidos, na década de 60, também com peças que se movem, ganhou este ano muitas peças novas, mostrando Papai Noel sobrevoando a cidade com seu trenó repleto de brinquedos.
Uma oficina de pintura e desenho para as crianças completa o cenário de fantasia.
O teatro é uma das grandes atrações. Com roteiro de Bruno Torquato, a encenação nos dá uma lição de vida: não deixar a amargura tomar conta de nossos corações e ter a certeza de que o verdadeiro milagre da vida é sempre manter a fé e a esperança.
Após o teatro, um coral de cerca de 30 pessoas (atores e cinco crianças do projeto Apostando no Futuro) vão cantar músicas natalinas.

Local: Rua Santa Alexandrina, 1122 B – Rio Comprido – Rio de Janeiro / Fundação Cesgranrio, prédio anexo ao campus (antigo Le Buffet)
Data: 05/12/2014 a 04/01/2015
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.
Informações: 2103-9600

Fonte: Cesgranrio.com.br -cultura


2 comentários:

  1. É tudo muito lindo! não importa que seja uma vez no ano que as pessoas mergulham nas ondas da esperança e voltam a se sentir crianças novamente. Queira ou não parece que na terra paira uma brisa diferente. É que os homens mesmo que seja por um dia largaram as suas preocupações de lado e podem sentir que Jesus nunca esteve ausente, nós que não temos condições de sentir a sua presença!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria de Lourdes...

    Realmente, nesta época parece não existir preocupações.
    Obrigada pelo comentário.
    Sucesso!!!! :) Visite o blog sempre que desejar

    ResponderExcluir