quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Educar é um ato de coragem

Educar é um ato de coragem


A partir do primeiro minuto de um dia, já temos que decidir o que iremos fazer pela frente. Assim que saímos de casa, decidimos o que vamos comer, beber e comprar, assim também tem que ser com os produtos que você leva para sua casa e principalmente para seus filhos.

Ofertas, promoções, brinquedos novos, doces, balas, filmes em dvd, cds,sapatos, roupas, cadernos, gibis, livros...

 É uma infinidade de produtos a qual o poder de escolha está em suas mãos, sabemos que se depender da criança, ela quer tudo, o tempo todo, mas são os pais os maiores educadores de uma nova geração.



Sofremos influências o tempo todo, isso é fato. Tudo influencia : a novela influencia, uma música influencia ,um comportamento, uma publicidade, um vídeo game...

Mas que sejam os pais, os formadores de opinião para seus mirins.

Mostrar o que é certo ou errado cabe a vocês.

Comprar ou não algo para seu pequeno é decisão sua!

A criança é reflexo dos pais, reflexo da família que vive, tem uma cultura formada e isso apresenta a sociedade. Temos escolas com formadores de opiniões diferentes. Temos um playground com brincadeiras  e brinquedos lúdicos diferentes. Temos todo o mundo com opiniões divergentes e assim aceitamos.




Educar é um ato de coragem, que não ficou para a escola, esta que tem sua disciplina a tratar. Educar é um ato de amor, de carinho. Respeitando sempre a opinião e a decisão dos outros tendo a sua própria. Aceitar a escolha de cada um e mostrar que o mundo pode ser bem melhor com limites e respeito ao próximo...

Feliz 2015!!!

Por: Hosana Leonor 




Nenhum comentário:

Postar um comentário