quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um bom vendedor faz a diferença

Um bom vendedor faz a diferença



Nos dias de hoje investir na sua loja não é mais um diferencial, mas investir no seu vendedor sim, isto é. Alguns empresários com medo de perder o funcionário prefere não investir em seus estudos ou curso para que este se desenvolva e mostre seu talento ao longo do tempo. Com isso, a alta rotatividade e pouco interesse pelo estabelecimento acaba afetando o desemprenho deste escolhido que por sua vez não dá o melhor de si afetando as vendas da loja.

Um bom vendedor, pode sim fazer toda a diferença em um estabelecimento, na maneira como trata seus clientes, como usa a criatividade para chamar atenção de novos visitantes, como envolve e “seduz” na hora de uma compra ainda mais se tratando do setor infantil onde as vendas crescem demasiadamente com a entrada de novos produtos.



 Atender bem é um dever do vendedor,  pois este conduzirá o cliente e solucionará sua dúvida na hora da escolha de seu produto.
O bom vendedor tem que saber os produtos que estão na loja,no catálogo, o que saiu de linha, o que pode substituir, o brinquedo mais procurado, o que é para uma determinada idade, enfim , ele tem que estar informado de tudo sobre a sua loja, para não cometer  gafes. Nenhuma pessoa gosta de ser enganada na hora da compra e orientação é a chave do sucesso!

Manter este vendedor sempre bem informado, com uma planilha elaborada sobre tais produtos, estoque, local a ser encontrado tal produto, dando sempre uma direção a seguir é função do empresário, assim como, falar abertamente com ele sobre sua comissão na hora de uma venda lembrando sempre que cada loja trabalha de forma diferente com seu vendedor na hora da gratificação.

Lembre-se, você não está gastando com um funcionário, você está investindo em sua loja!

                                               Fica a Dica de livro: 







Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário