quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Quando nada funciona, o que fazer?



                                Quando nada funciona, o que fazer? 



Quando pensamos em abrir um negócio, temos que pensar em uma série de fatores que influenciarão nossa loja, nossa equipe, nossos produtos, nossas formas de contato e clientes.

 Abrir um negócio exige responsabilidade, credibilidade e comprometimento.
Não adianta você ter uma excelente equipe, sem ter bons produtos, sem ter credibilidade no mercado, sem acesso fácil a estes produtos ou serviço e vice-versa. Um tem que está ligado ao outro.

Mas muitas vezes vemos lojas e serviços deixando a desejar suas ofertas, ainda mais se tratando no ramo infantil. Onde nossos clientes merecem total exclusividade e credibilidade. 



É interessante, ter uma equipe bem treinada, empenhada e que conheça bem os produtos que estão sendo oferecidos na loja, é interessante saber passar a informação correta para o cliente quando este se sentir “perdido” ou apressado por fazer uma compra. 

É interessante mostrar que você lojista está preocupado com a satisfação deste cliente para que ele retorne ao seu estabelecimento. Criar um elo de identificação com sua loja. Atendente infantil não pode trabalhar de “cara feia’.
 
Seus recursos de trabalho, tem que funcionar perfeitamente, seja: site, e-mail, telefone, celular, redes sociais, todas as formas de contato do cliente para sua loja.



Todo mês promova uma reunião em equipe, esclareça as regras da loja, deixe claro o que está funcionando ou não, no que a equipe erra ou acerta, no que pode melhorar, passe um feedback para esta equipe, faça um curso, analise seus contatos,anote o que deu certo e delete o que está dando errado. Escute seus funcionários, eles estão o tempo todo com o cliente e nada melhor do que eles pra passar o que o cliente quer. 



Sucesso todos os dias  é o que desejo...
Por: Hosana Leonor

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