quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prazer vos apresento a dupla de palhaços...

Prazer vos apresento a dupla de palhaços...


Então o trem para em uma estação, eles entram e começam a chamar a atenção! Não só da garotada mais dos adultos também, com suas inocentes piadas conquistam papai, mamãe, vovô e até o neném.

Uma simpática dupla de palhaços fazem graças DE GRAÇA pra toda a plateia, sim você não tem ideia, do que eles fazem por um almoço, a dupla se chama : Du' Velho Moço.

Nome engraçado e quase sem rima, mas o que me mobilizou foi a forma deles levarem até os pequeninos um pouco de distração e alegria, foi primeira vez que vi sua apresentação e entrei em sintonia!

Mas quem são eles, de onde vieram e onde se apresentam?

Ele (Berg Farias) se chama palhaço “Piruly” e ela (Maria Azevedo) Pepeuzinha, esta singela dupla de palhaços, nasceu aqui no Rio de Janeiro, e vem ganhando a vida e a estrada há 8 meses, levando brilho, fantasia, emoção e diversão para o público mirim.


O nome artístico da dupla foi escolhido através da música de Los Hermanos : Velho Moço que fala da essência infantil mesmo quando a idade já está avançada, sem perder a inocência, a mocidade e a juventude dentro de si.








Ela é Maria Azevedo nascida em Alagoas, da vida a simpática palhaça Pepeuzinha, Maria também é contorcionista, perna de pau, malabarista e atriz circense.








Já Berg Farias, o palhaço Piruly é do Rio grande do Norte, além de sua passagem pelos circos do Nordeste, Berg veio para o Rio de Janeiro e estudou na Escola Nacional de Circo (RJ) escola esta fundada em 1982 e é atualmente a única escola mantida pelo Ministério da Cultura do Brasil , em um no projeto de formação de palhaços chamado: Eslipa (A ESLIPA – ESCOLA LIVRE DE PALHAÇOS é a primeira escola brasileira de palhaços e a única gratuita que busca atender artistas da América Latina,  numa iniciativa pedagógica no âmbito das artes circenses, mais precisamente da palhaçaria.)



A dupla já fez apresentações em vários circos. E hoje, apresenta-se em festas infantis,eventos de praça, escolas, teatro com  diversas atividades entre elas: teatro circense, contação de histórias, mágicas e engraçadas e muito mais!

Eles divulgam seus trabalhos na página no facebook: https://www.facebook.com/bergfariasarte/ e também recebem contatos para apresentações.

Sem dúvida esta dupla vai longe com seu carisma e simpatia, conquistando a cada  dia um coração novo!!!
Sucesso e muita vida para Piruly e Pepeuzinha! 

Por: Hosana Leonor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário