quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Brinquedo – Gerador Eólico

Brinquedo – Gerador Eólico


Pensando na sustentabilidade, na energia renovável e até mesmo uma forma lúdica e explicativa para apresentar uma nova matéria em sala de aula, um brinquedo interessante chamou minha atenção esta semana, foi o Gerador Eólico da marca Windmill Generator 4m, com o prêmio Brasil de excelência em brinquedo em 2010, ele mede 13 cm, dispensa pilhas e acende um LED ao receber a energia do vento.
Há no mercado, outros geradores eólicos de brinquedos com marcas diversificadas.

Apresentar aos pequenos uma fonte de energia alternativa de maneira atrativa, lúdica e interessante é acrescentar riqueza no conteúdo, atraindo a atenção do pequeno de maneira leve e bem esclarecedora. Falar de energia eólica é apresentar novas fontes de obter energia elétrica através dos ventos, seja através de moinhos ou aerogeradores.

O brinquedo acima citado, contém : 1 rotor, 1 encaixe frontal com engrenagens e eixo do rotor instalado, 1 encaixe traseiro, 2 metades de tampa com rosca, 1 motor elétrico de brinquedo (gerador), 1 capa para o motor, 8 parafusos pequenos, 1 LED com fios e instruções detalhadas que incluem como funciona e curiosidades. 

  Windmill Generator 4m

Onde encontrar ?

O brinquedo pode ser  encontrado em alguns sites de lojas específicas em robótica e até mesmo em lojas de brinquedos educativos.
O preço varia de loja pra loja virtual, a partir de R$ 100,00 encontra-se o gerador na internet.
Um brinquedo voltado para crianças a partir de 8 anos, interessadas em ciências.

Vamos ver seu funcionamento, através do vídeo ilustrativo.



Por: Hosana Leonor
Fonte de pesquisa: http://www.wskits.com.br/brinquedo-pedagogico/4m-brinquedo-sustentavel





Nenhum comentário:

Postar um comentário