quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Por que alguns brinquedos nunca saem de linha?


Por que alguns brinquedos nunca saem de linha?


                                                        


É interessante ver  como os brinquedos evoluem com o tempo, e que alguns nunca saem de linha. Um ajuste aqui, outro ali, uma tecnologia diferente, ou apenas uma forma diferente de olhar para aquele antigo brinquedo e transformá-lo em novo. Função dos designers, arquitetos da transformação.

Um brinquedo tem sim, importância na vida de uma criança. Ele pode lhe fazer companhia em horas a qual ela não tem, pode estimular sua comunicação, pode fazê-la pensar diferente e apresentar várias formas de brincar com apenas um brinquedo.

Alguns até vem com manual explicando como deve ser apresentado ao infantil. Outros, são tão simples que ganham vida nas mãos dos pequeninos.
Alguns adultos guardam seus preferidos brinquedos infantis até hoje. Após décadas sem uso, retiram do armário aquele empoeirado e velho objeto cheio de carinho e lembranças e apresentam ao seu sucessor mirim e esperam que o tratem com carinho tanto quanto foi tratado. Não é valorizar aquele objeto e sim a história dele, os momentos vividos com ele.

                                           

Se  tem um objeto que nunca deixará de ser produzido, este é o brinquedo. Pela sutileza e delicadeza de um olhar infantil, pela distração que ele proporciona e envolve o pequeno e quem está junto dele, pela mágica que pode ser feita e transformada.

Um brinquedo acalma, diverte, encanta, estimula a imaginação, a inteligência, a concentração e tem o poder de socializar e compartilhar.
Um bom brinquedo nunca sairá de cena, porque tem sim seus encantos e seus determinados objetivos.

Por: Hosana Leonor


Nenhum comentário:

Postar um comentário