quarta-feira, 22 de maio de 2019

Livro - Jogos do Mundo Todo

                      LIVRO - JOGOS DO MUNDO TODO


    Uma ideia. Um projeto. Uma obra.
    Através dos estudos sobre jogos e brincadeiras evidencia-se que tais manifestações são ancestrais ao ser humano. E por ser parte integrante da cultura, é possível perceber características peculiares de cada bairro, cidade, estado ou país. Será que existe “amarelinha” em outros locais do mundo? E “bolinha de gude”? Como serão os jogos e brincadeiras em outras partes do mundo?
    Partindo desses questionamentos surgiu UMA IDEIA: vamos pesquisar sobre as manifestações dos jogos e brincadeiras ao redor do mundo. Mas como? Qual seria o ponto de partida?
    Daí surgiu UM PROJETO organizado pela professora e autora desta obra Mérie. Em 2014, ano de realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, a temática futebolística foi abordada durante as aulas de Educação Física em um colégio. Mas a ênfase não era o futebol. O megaevento foi utilizado como pano de fundo, para dar um norte aos alunos realizarem suas pesquisas.
    Mas o que foi pesquisado? A professora Mérie, em seu projeto, pesquisou e apresentou experiências práticas em brincadeiras e jogos de outros países. E ainda, posteriormente, foi feita uma mostra aos pais, que puderam jogar junto com seus filhos.
    Para não deixar o resultado desse projeto “na gaveta”, surgiu a ideia de UMA OBRA: a confecção deste livro. Dessa forma, convidamos você, caro leitor, a conhecer um pouco do projeto “Jogos e Brincadeiras do Mundo Todo”. Este livro tem como propósito apresentar alguns jogos e brincadeiras típicas de países de todos os continentes. Contudo, não é nossa pretensão esgotar as possibilidades culturais de cada país.
    Cada jogo deste livro foi descrito em um fichário especial, que apresenta o nome do jogo, provável país de origem e sua descrição. Aproveitem para degustar a obra e experimentar os jogos e brincadeiras apresentadas, que foram selecionadas com muito zelo.

E para adquirir  este exemplar, basta acessar:

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Feduzz.com%2Fcurso%2FNXlu%2F.html%3Fd%3D96138924&h=AT2pWh9WOpvKUHLkr-v8pbePyDguAd_qKfirda6kl6D-AN0QJh_mS0Oc90bNe-DrFEO46EzqWN-6bdsFnwrnSI7gYePXwrmbCqQNuEt-BGxqelwwuuAWv-7_GqnP7obww53op6mZOPeRubXi7c8ykjVX3g

Por apenas: R$ 19,90

Texto de:  Thiago Aquino Paçoca  ( Escritor do livro: Jogos do Mundo Todo)

Postado por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário