quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inovação no mercado infantil é um diferencial

              Inovação no mercado infantil é um diferencial

Com o mercado infantil em crescimento, muitas pessoas estão vendo a oportunidade de apresentar seus novos produtos no mercado. Trabalhar com a criatividade para este segmento é um diferencial.

A expectativa de apresentar aos futuros pais peças novas e raras neste setor,  é um atrativo. Joias, artesanato personalizado  e outras mercadorias estão aquecendo o mercado infantil.

É o caso, desta reportagem exibida no Pequenas Empresas & Grandes Negócios que foi ao ar neste domingo (11/08/2013).


http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2013/08/empresarios-criam-joias-exclusivas-e-acessorios-para-publico-infantil.html


Fazer parte de um grupo que apresenta seus novos produtos no mercado não é fácil, para alcançar a meta de vendas é preciso dar duro, trabalhar bastante e pensar como alcançará a expectativa deste cliente, que está buscando um diferencial e é exigente. Temos que pensar por dois, pensar no nosso produto, em sua qualidade e pensar no que irá levar o cliente a consumir o que "eu" estou colocando no mercado.

Pesquisar o que o que cliente quer , o que ele busca,é  uma boa dica para quem quer ingressar no mercado (seja ele qual for), antes de colocar algo que você pensa que irá dar retorno e no fim ser uma frustração só. É fundamental saber onde está pisando e quais são os seus concorrentes, isto irá lhe indicar uma direção antes de prosseguir ou até mesmo recuar.

Pra quem pensa em abrir um negócio para este público, o fundamental é : conhecer o mercado! 
Conhecer as suas necessidades, o que ainda não foi inventado . Conhecer o que você vai colocar para ser consumido pelos pais,  você não está vendendo para as crianças, você está vendendo para seus responsáveis e estes querem o melhor para seus mirins.

Pense nisso.


Por: Hosana Leonor

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Presente para o papai COM APENAS R$10,00

PRESENTE PARA O PAPAI COM  APENAS R$ 10,00

O Dia dos pais está chegando e muitas vezes estamos sem ideias para presentear os nossos queridos ou até mesmo  sem grana para homenageá-lo , então aqui vai uma dica muito interessante para presentear o papai com apenas R$10,00!
É uma caixa de MDF ( madeira compensada) encapada com filtro de papel usado, fica lindo o trabalho, imitando o couro. Criativa, fácil de fazer além de muito útil . Nesta caixa o papai poderá guardar: CDs, carteira, chaves, enfim...
Você vai precisar de:
  • filtro de papel usado- A caixa com 30 unidades, no tamanho médio está custando  R$2,00 no supermercado.
  • borra de café
  • uma caixa de MDF no tamanho 16X16cm que custa entre  R$ 4,50 a  R$6,00
  • cola branca

Você pode ainda, decorar a tampa com uma foto sua junto com seu pai, no paint pode adicionar uma bela frase nesta foto comemorando o dia dos pais.
Abaixo, segue um vídeo explicando passo a passo do trabalho.
                 Mãos a obra e FELIZ DIA DOS PAIS!

                  *O vídeo explicativo é de: Alexandre Torres
Por: Hosana Leonor

quarta-feira, 31 de julho de 2013

As crianças (não) sabem sobre: PUBLICIDADE

As crianças (não)sabem sobre: PUBLICIDADE



As crianças dos 9 aos 10 anos desconhecem que as marcas têm de pagar para que os seus anúncios surjam na televisão, na rádio e nos jornais. Sobre a publicidade propriamente dita, a grande maioria associa a um intervalo. Estas são conclusões de um estudo desenvolvido pela Living Between Media.

A informação foi recolhida ao longo do ano letivo 2012/2013 em salas de aula junto de alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico do Norte do país, abrangendo perto de 800 crianças.

E o que se verificou, antes de mais, foi que, na faixa etária em causa, o conceito de publicidade está diretamente ligado à televisão, como as crianças  mostram dificuldade em perceber que as marcas são empresas e têm que pagar para aparecer e promover os seus produtos e serviços.

Ao analisar os dados, constata-se que, para as crianças entre os 9 e 10 anos, a publicidade "é um intervalo", " que serve para as pessoas saberem as promoções que existem" ou ainda "para saber o que há nas lojas sem ter que ir até lá". 
Existem também para as pessoas poderem "ir à casa de banho" (ir ao banheiro), "comerem"...Segundo a visão dos mirins.

A informação de que as marcas pagam pela publicidade não foi a única surpresa para os pequeninos: a ela se juntaram outras como a existência do teleponto nos noticiários televisivos, o fato de os jornais diários impressos serem produzidos no dia anterior e a quantidade de pessoas e profissões que envolvem uma emissão de rádio.

A Living Between Media  é uma empresa voltada para a educação infantil. 

Fonte: Living Between Media